Moisés e o Encontro com a Glória de Deus!


Existem certos encontros com Deus que homens e mulheres na Bíblia tiveram e que precisamos ter em nossas vidas.
Outros textos:

Jacó e o Encontro da Transformação 
Isaías e o Encontro da Sala do Trono
Elias e o Encontro da Sinceridade

Esses encontros transformaram a vida destas pessoas e se nós os tivermos, também seremos marcados e transformados.
Não falo de imitações, pois Deus tem uma forma especial de fazer com cada um. Mas, Ele nos levará a um resultado parecido, para sermos transformados segundo o Seu caráter de acordo com Sua vontade e tempo.

O encontro que estudaremos nesse texto é o Encontro com a Glória de Deus!

Êxodo 33.18-23, Êxodo 34.6-8, Êxodo 34.29-30

Moisés se encontrava na tenda da congregação, pedindo perdão ao Senhor pela idolatria do povo de Israel  que pecou adorando a um bezerro de ouro.
A Bíblia diz que Moisés falava com Deus como a um amigo e Deus o ouvia e o atendia em suas petições.

Nesse ambiente de intimidade, Moisés faz ao Senhor um pedido ousado: ”Rogo-te que me mostres a tua glória”.

O Senhor, então, fala que irá passar sobre Moisés toda a Sua bondade e glória, porém ele não poderá ver a  Sua face, verá apenas as costas.
Moisés deve subir o Monte Sinai, levando tábuas para escrever os mandamentos da Aliança e lá, verá ao Senhor.

Moisés obedece e sobe. O Senhor o colocou em uma penha, cobriu-o com a Sua mão e quando a Sua presença passou, Moisés rendeu louvores e adoração a Deus.
Durante quarenta dias, Moisés esteve com o Senhor no alto do monte Sinai e ao descer de lá, o seu rosto resplandecia com a presença de Deus, de tal forma que Arão e todos os filhos de Israel ficaram assustados e temiam chegar próximo a ele.

Moisés teve um encontro com a glória de Deus e o desejo dEle é também te levar ao encontro de Sua glória! Ele quer te mostrar a Sua bondade, os Seus atributos divinos!
Deus quer te levar a um nível de intimidade com Ele muito maior do que você tem hoje, basta a sua disposição em buscá-lo, em se entregar.

Quando somos levados ao encontro da glória de Deus, não nos lembramos dos nossos pedidos, das nossas necessidades, só conseguimos adorar a grandeza do Seu poder e a Sua majestade.

E quando vemos a glória de Deus, algo novo resplandece em nós. Se não fisicamente, como foi com Moisés, o nosso espírito resplandece o caráter de Cristo, os Seus frutos.

Gastamos muito tempo do nosso relacionamento com Deus pedindo o favor dEle, a provisão, a ação de Suas mãos e pouco nos interessamos pelo Seu caráter, por intimidade, por ouvi-Lo mais. Mal sabemos que essa intimidade com o Senhor é que nos completa, não os favores terrenos que Ele possa nos conceder.

É extremamente necessário entrar nesse lugar de intimidade com Deus frequentemente, onde nada mais importa a não ser a Sua presença; onde as preocupações deste mundo não fazem sentido e a comunhão com Deus traz paz e transformação às nossas vidas.

Você precisa ter um encontro com a glória de Deus!

Quer submeter sua vida a Cristo? Clique aqui.

14 comentários:

Unknown disse...

Isso não foi escrito por homens, o próprio Espirito de Deus inspirou você escritor(a) a escrever esse texto perfeito. Deus te abencoe e que você continue sendo a caneta nas mãos do Eterno.

Unknown disse...

Concordo, você fui usado por Deus! Quando buscamos a Deus de todo coração por amor! Nada mais importa há não ser a sua presença! Deus seja louvado é te abençoe ainda mais

Unknown disse...

MEU DEUS ISSO E TREMENDO,O QUE NOS IMPORTA NUM MUNDO TAO CHEIO DE IMPUREZA.EU QUERO E A PRESENÇA O RESTO E CONSEQUENÇIA.

Unknown disse...

E verdade o que importa verdadeiramente e a presença de Deus .
Uma presença que tras uma verdadeira paz .poriso que jesus e o caminho a verdade e a vida

Unknown disse...

Texto lindo cheio de inspiração !

Unknown disse...

Verdade queria muito ter intimidade com meu Senhor como Moisés teve..

Unknown disse...

nada mais importante e precioso n vida dos servos do Srdok sua santa presenca

Xavier Bongue disse...

Que palavras inefáveis.Deus seja louvado,a Ele toda honra,toda glória e o poder para sempre amém!!!

Unknown disse...

Que possamos buscar esse grau de intimidade com Deus isso sim é preciso.

Unknown disse...

Deus tremendo todo poderoso, toda honra e toda glória seja dada ao Senhor.

VANDERLEI disse...

pra mim esse vazio na rocha representa a humanidade vazia precisando ter um encontro com o criador jesus cristo tudo que esta vazio precisa de um preenchimento espiritual quando se COLOCA a em lugar alto ai vemos DEUS levantando o homem do multuro e colocando o homem em lugar alto COMO ÁGUIA QUE FICA SEPARADA .se nos analisarmos com sabedoria tem muito conteúdo

Unknown disse...

Cheguei até aqui pois queria pesquisar a respeito da Glória de Deus, porquê?Pois estava no silêncio do meu quarto e escutei uma voz suave,dizendo,que ele morreu pq não se agarrou com a glória de Deus.E isso me instigou a querer entender o significado profundo dessa mensagem dos céus para mim.Sigo atrás de entendimento,Obrigada Sr.

RAQUEL Vieira disse...

Olha oque dizer meu Deus Tremendo sinto a presença do Espirito Santo De Deus... cada vez que leio as mensagens deste site Deus seja exaltado, continue deixando Deus usar vc irmão .

Anônimo disse...

Ele esvaziou-se assumindo a forma de servo , por isso não agarrou-se a glória de ser Deus.Espero ter ajudado.

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...