Como reconhecer alguém que confia no Senhor?


"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto."
(Jeremias 17.7-8)

A vida de uma pessoa que confia no Senhor não é necessariamente fácil. Viver e caminhar ao lado de Deus não significa ter caminhos fáceis, estradas perfeitas à frente...

Na realidade, uma pessoa que ama a Deus está sujeita às intempéries da vida, assim como qualquer outra.

Inclusive, os momentos de crise são importantes, pois revelam as fundações sobre as quais a vida de cada um está firmada.

A diferença de alguém que confia no Senhor é a sua reação perante os momentos de crise: quando colocado sob a pressão do calor e da seca, aquele que confia no Senhor "não receia" e "não se afadiga" (vs. 8).

Para reconhecer alguém que confia no Senhor, não podemos ter pressa.
É preciso observar alguém durante a sequência das "estações" da vida, pois não basta ser uma pessoa que frutifica em um determinado momento.

Na analogia com uma árvore, a Palavra diz que aquele que confia no Senhor tem suas folhas sempre verdes e seus ramos não deixam de dar fruto, mesmo em meio às dificuldades.

A maior característica daquele que confia no Senhor é a constância: uma pessoa que tem sua esperança em Deus consegue permanecer firme em meio a situações de oposição (não receia quando vem o calor); torna-se testemunho de esperança (suas folhas não caem), mesmo em meio à destruição; mantém o senso de propósito (não se afadiga) e continua frutificando, mesmo no contexto de deserto.

É maravilhoso observar constância e fruto num terreno onde claramente não há perspectiva!

Tal coisa evidencia poderosamente a misericórdia e bondade do Senhor. As águas da presença e sustento do Espírito são as que nutrem essa árvore, mesmo em meio às adversidades que podem lhe ser impostas, e a fortalecem para ser testemunho do grandioso poder de Deus.

Você quer ser alguém que confia plenamente no Senhor?
Comece entregando totalmente a sua vida a Ele! Quer saber mais? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...