Como entender Deus?


"...Mas como pode o mortal ser justo diante de Deus?
Ainda que quisesse discutir com ele, não conseguiria argumentar nem uma vez em mil.
Sua sabedoria é profunda, seu poder é imenso. Quem tentou resisti-lo e saiu ileso?"
(Jó 9.2-4)

Quando estivermos diante de alguém desesperado ou até mesmo quando nós passarmos por situação de aperto, qual será a visão do caráter de Deus que estará gravada em nossa mente?

Nos capítulos de 7 a 9 do livro de , vemos um confronto de entendimentos sobre quem é Deus e como Ele se relaciona com os homens.

Cada um dos amigos de Jó e este mesmo possuíam compreensões diferentes sobre aspectos da maneira como Deus se relaciona com os homens.
Essas diferenças impactaram fortemente os seus discursos e provavelmente, o seu estilo de vida.

Como julgar qual é o modo certo de ver a Deus?
Nenhum homem é capaz de entendê-lo por completo; nossas experiências, tão fragmentadas, não dão conta de defini-lo.

A maneira que nos permite chegar mais próximos do entendimento do caráter de Deus é através daquilo que Ele mesmo revela, através de Sua Palavra.

Nisso temos grande vantagem em relação à Jó e seus amigos: vimos Deus se revelar em forma humana por amor a nós em Jesus e conhecemos a história de amor desenvolvida através dos séculos para que o homem pecador pudesse se reconciliar com o seu Criador e ser por Ele adotado como filho.

Não serão meus padrões de justiça e amor que vão julgá-lo; não é o meu senso de certo e errado, tão confuso e incoerente.

Precisamos aprender a viver a vida e passar pelas experiências que ela traz, à luz do que a Bíblia diz para nós que Deus é.

Por mais que não compreendamos o propósito por trás de certos acontecimentos, isso tem a ver com a realidade do que somos: Ele é Deus, nós somos homens; Ele é o Criador, nós as criaturas.

Precisamos de humildade para entender que não compreenderíamos todos os seus desígnios,  mesmo que nos fossem explicados cuidadosamente. Também precisamos cair na real, de que Ele não nos deve explicação.

Mesmo sem entender, quero aprender a confiar; por mais que a minha mente não consiga alcançar seus pensamentos, quero me deleitar na sua grandeza e amor sem fim!

Esforce-se em conhecer e prosseguir em conhecê-lo através da imagem de Seu filho Jesus, que deu a vida por amor a todos nós, a fim de que fôssemos perdoados para viver uma nova vida!

Quer conhecer mais sobre Jesus? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...