sábado, 26 de novembro de 2016

A Urgência de um Propósito


Existem momentos em que nos damos conta de como a vida é frágil e da urgência que temos de cumprir aquilo que Deus nos propõe. Momentos onde percebemos claramente a necessidade de ser intencionais e muito conscientes de nossas ações, deixando-as serem guiadas pelo Espírito, para alcançar maiores frutos.

Paulo parece ter enfrentado uma dose desta consciência em Atos 20: ao chegar na cidade de Trôade, pregou uma madrugada inteira, tentando aproveitar o tempo ao máximo e compartilhar com aquelas pessoas as boas-novas de Jesus (Atos 20.7-11);  enquanto seus companheiros de viagem iam de barco, ele ia à pé, provavelmente para poder pregar o Evangelho (Atos 20.13-14); o apóstolo nem passou em Éfeso, preferiu chamar os presbíteros e lhes dar uma última recomendação, em uma despedida emocionada (Atos 20.16-38).

O motivo: Paulo sabia que estava a caminho de Jerusalém e lá provavelmente passaria os seus últimos sofrimentos.

Mesmo encarando a dureza do propósito que era reservado a ele, não pensava em capitular; pelo contrário, o seu desejo era cumprir plenamente a vontade de Deus para a sua vida.

Por isso, ficava claro diante de seus olhos a urgência em aproveitar cada momento que se colocava à sua frente, pois eram o pouco que ainda restavam de seus dias e deveriam ser utilizados do melhor modo. Assim, Paulo buscou aproveitar cada momento pregando, orientando e confortando os irmãos,

Que do mesmo modo, em meio às urgências que surgem em todas as áreas de nossa vida, tenhamos discernimento para não deixar as coisas de Deus relegadas a segundo plano, mas para andar "em urgência segundo o reino de Deus", sabendo que ao servir a Cristo, trabalhamos para um Reino eterno.

Aproveitemos todas as oportunidades que surgem diante de nós, para cumprir o propósito que o Senhor nos confere e honrá-lo com a nossa vida, nas mínimas e maiores coisas!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...