terça-feira, 20 de setembro de 2016

Nisso Pensai!


Às vezes, vivemos a vida cristã mais influenciados pelo desejo de "não errar" do que pela vontade de "acertar".

Parece que buscamos a consciência dos limites que indicam até onde podemos chegar sem fazer algo considerado errado ou mal, mas não nos inteiramos daquilo que é efetivamente desejável de se fazer.

Criamos em nossa mente e conduta uma zona cinzenta, onde nos esforçamos para não mentir, mas ao mesmo tempo não somos totalmente verdadeiros; nos esforçamos para não pecar, mas ao mesmo tempo, não buscamos totalmente a pureza.

A grande realidade é que estamos nos enganando. Essa zona cinzenta que tem lugar em nossa mente não existe na mente de Deus!

O apóstolo Paulo é usado pelo Espírito para indicar aquilo que deve dirigir o nosso pensamento.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4.8)

Existe muita força no fato dele ter listado aquilo em que devemos pensar, ao invés de listar o que NÃO deve passar em nossa mente.

Jesus não quer ser limitador da nossa vida! Ele veio justamente para que não tivéssemos mais que pensar em como não fazer coisas erradas, mas para abrir o caminho para que pudéssemos dedicar TODA a mente pensando em fazer as coisas certas!

Sem Jesus, nossa mente é cheia de pensamentos enganosos e pecaminosos. Esses pensamentos conduzem a amargura, ressentimento e planos maldosos.

Com Jesus, podemos concentrar a nossa mente em tudo que é verdadeiro, puro e possui virtude.

Concentremos a nossa mente nisto!  Não viva a vida limitando os seus pensamentos com as regras que indicam o que NÃO pode e na prática, testando os limites que te afastam do erro!

Viva o pleno potencial de pensar em tudo que é bom e esse pensamento te conduzirá a uma vida que honra a Deus.

1 comentários:

Silas Pereira disse...

Amém! Muito boa a reflexão! Deus falou comigo!
Um Abraço!

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...