Não Deixe a Incerteza te Paralisar!


"Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá... Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas." (Eclesiastes 11.4;6)

A vida é cercada por inúmeras incertezas. De fato, não dá para saber se voltaremos para casa no fim do dia ou se acordaremos amanhã. O emprego que parece seguro pode estar por um fio, sem que você note. Os relacionamentos são tantas vezes instáveis.

Apesar de encararmos alguns aspectos da vida como fortalezas, a realidade é que
tudo ao nosso redor parece ser de substância frágil, obedecendo a um equilíbrio milimétrico, que pode ruir como um efeito dominó.

Contudo, esse grau de nebulosidade que cerca o futuro não pode nos paralisar!

Levando em conta as possibilidades de infortúnios que podem ocorrer, nos cercamos de precauções exacerbadas e demoramos a agir. Às vezes, assumimos a perspectiva do pior e ficamos paralisados.

Escolhemos a opção da inação e não percebemos que desse modo, perdemos a oportunidade de semear e futuramente, não desfrutaremos da colheita que tanto esperávamos.

Muitos afirmam que não agindo, estão sendo prudentes.
No entanto, prudência e inação são comportamentos totalmente diferentes!

A vida, em seus mais diversos desafios, exige que tomemos alguns riscos! Você não achará nada que traga um grande retorno sem um esforço semelhante.

Eclesiastes 11.6 nos orienta a abrir diferentes possibilidades, perante um cenário de risco! Semeie mais que uma semente! Invista em diferentes frentes!

Desse modo, você poderá ter opções no futuro, caso algo dê errado. Se, por outro lado, as duas sementes produzirem fruto, você será um bem-aventurado!

Esse é o comportamento prudente que devemos ter e ele não se refere somente a algo financeiro, mas deve ser aplicado em todas as esferas da nossa vida!

Somos orientados por Deus a esforçar as mãos e semear incessantemente, a despeito das tempestades que pareçam surgir no horizonte.

Em qualquer área da vida, esperar "céu de brigadeiro" para começar a agir, é ilusão! Não permita que más perspectivas te paralisem! Arregace as mangas, peça a ajuda de Deus e comece a agir com aquilo que está à tua mão para fazer!

1 comentários:

Unknown disse...

Amém, texto esclarecedor!
Que o Senhor continue te abençoando...

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...