sexta-feira, 27 de maio de 2016

Não Há Mais Condenação!


"Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." (Romanos 7.18-19).

Enfrentamos diariamente a luta contra o pecado. Esse dilema é perturbador, porque temos o desejo de agradar a Deus, mas muitas vezes nos encontramos fazendo o inverso!

Essa guerra entre a vontade do nosso espírito (que é seguir a Deus) contra a vontade da carne (que é seguir seus próprios desejos), é algo que enfrentaremos constantemente.

Porém, graças a Deus pela morte e ressurreição de Jesus! Nela, somos transportados para uma nova realidade, que nos dá vitória sobre o pecado e capacita para um outro tipo de atitude!

Quando reconhecemos o sacrifício de Jesus e nos submetemos a Ele, somos libertos da lei do pecado e começamos a viver debaixo da lei do espírito de vida!

Essa nova lei traz consigo várias diferenças!

A primeira delas é que já não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus!
Isso significa que Jesus pagou todo o preço de nossas dívidas (pecados) segundo a antiga lei e nos libertou para um novo tipo de vida!

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito."  (Romanos 8.1-4)

Debaixo dessa nova lei, estamos debaixo de um outro tipo de mentalidade e não vivemos mais sob o domínio dos desejos da carne!

Longe de Cristo, nossas atitudes teimam a nos afastar do Senhor. Somos conduzidos por nossos maus desejos que nos distanciam dos propósitos de Deus.

Mas agora, quando reconhecemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, a nossa carne "morre" juntamente com Cristo e o nosso espírito está vivo para andar de acordo com a direção do Pai.

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça." (Romanos 8.5-10)

Vivendo segundo essa nova lei, temos uma esperança: assim como o Espírito ressuscitou Jesus dos mortos, Ele nos ressuscitará para vivermos um novo tipo de vida! Não uma vida baseada nos desejos de nossa velha carne, mas agora vivendo pelo Espírito, matando os desejos pecaminosos de nosso corpo! Vivendo como verdadeiros filhos de Deus!

"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus." 
(Romanos 8.11-14)

Na luta contra a carne, temos vitória através de Jesus! Não somos mais presos a uma vida de pecado. Jesus pagou o preço pelos nossos erros, nos trouxe para uma nova lei e nos capacita a viver segundo a Sua vontade!

Você quer viver sob a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus? Clique aqui para saber mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...