Jesus nos Conhece Plenamente



"Quando estavam comendo, reclinados à mesa, Jesus disse: "Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá, alguém que está comendo comigo". Eles ficaram tristes e, um por um, lhe disseram: "Com certeza não sou eu! "
Afirmou Jesus: "É um dos Doze, alguém que come comigo do mesmo prato.
Disse-lhes Jesus: "Vocês todos me abandonarão. Pois está escrito: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas serão dispersas’. Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia".
Pedro declarou: "Ainda que todos te abandonem, eu não te abandonarei! "
Respondeu Jesus: "Asseguro-lhe que ainda hoje, esta noite, antes que duas vezes cante o galo, três vezes você me negará". Mas Pedro insistia ainda mais: "Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei". E todos os outros disseram o mesmo."

(Marcos 14.18-20;27-31)

Por vezes, somos muito confiantes em nossa capacidade, certos da nossa inteireza de coração, convictos de nossas boas intenções...

Porém, quando nos colocamos diante de Cristo, somos perscrutados de um modo que não somos capazes de fazer por conta própria.

Expostos aos olhos de Jesus, o profundo do nosso coração é revelado, certas coisas que mal passam pela nossa mente são descobertas.
Por isso, os discípulos se assustaram ao ouvir de Jesus que dentre eles, alguém haveria de o trair; mais ainda: que ninguém ficaria ao seu lado no momento de sua prisão. E Pedro quase se sentiu ofendido ao ouvir de Jesus que ele negaria ser seu discípulo por três vezes naquela mesma noite.

No entanto, tudo isso que Jesus disse de fato aconteceu e não demorou muito! Foi praticamente após Jesus ter revelado o que estava em seus corações.

Conosco, as coisas funcionam igual!
Por isso, precismos tomar tempo para orar como o salmista:

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
(Salmo 139.23-24)

Tenhamos a sensibilidade de pedir para que Deus sonde o nosso coração e intenções. Ao escutarmos a Sua voz, aceitemos com humildade, clamando por misericórdia, para  caminharmos em direção ao caminho de vida que brota dEle.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...