A Igreja de Jesus Cristo

0 comentários


A igreja do Senhor Jesus nasceu a partir de Sua mensagem, após sua morte e ressurreição. Começou com aproximadamente 120 membros, que oravam em um cenáculo. Quando o poder do Espírito Santo desceu sobre eles, passaram a viver a plenitude de seu ministério (Atos 2.1-4).

Em pouco tempo, as boas-novas de Jesus Cristo pregadas por esta igreja haviam alcançado milhares de pessoas e esta era tida em alta conta pela sociedade (Atos 2.41-47).

No entanto, a igreja passou a ser perseguida pelas autoridades, o que fez com que os crentes em Jesus se dispersassem (Atos 8.1). Nessa dispersão, levaram a mensagem até outros locais, inclusive aos gentios, sendo Paulo o principal expoente dessa empreitada.

Mesmo em meio às perseguições, a igreja de Cristo permanece firme até hoje, constantemente juntando-se a ela aqueles que foram designados para a salvação.

Essa igreja é mais do que as instituições visíveis que muitas vezes tentam representá-la, mas sim o corpo de Cristo (Efésios 1.22-23), uma igreja invisível, sem denominações e divisões, que reúne todos os justificados em Cristo Jesus ao redor do mundo.
É uma igreja sofrida, que oferece mártires até hoje; no entanto, vitoriosa e triunfante!

Isto não seria possível sem a ação do Espírito Santo, que encoraja os santos ao longo dos milênios e mantém em cada coração a plena confiança da verdade que Jesus é o Messias prometido, que voltará para buscar os seus e exercer juízo sobre a Sua criação (João 14.1-3).

Está igreja se reunirá na eternidade, em uma belíssima unidade de diversidades: povos de todas as línguas, culturas, raças e estilos, em honra ao Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores Jesus Cristo.

Chama Acesa

0 comentários

Rascunhos

No interior, a chama acesa
Faz gritar:
Ao Seu dispor,
Estamos ao Seu dispor

A força dEle
É intensa vida
E nos leva a declarar:
Há saída, nEle há uma saída

Sim, queremos no caminho
Dele andar
Com alegria,
A mais linda Verdade partilhar

Faremos em qualquer lugar
Um trono de adoração
Porque o Rei dos Reis
Mora em nosso coração

Não existem paredes
Ou muros a nos segurar
Aquele que ninguém é capaz de deter
Nos faz avançar

O seu amor será cantado
Em alta voz
Em honra a tudo aquilo
Que fizeste a nós

A sua imagem será revelada
Em cada ação
Por onde andarmos,
Jesus, Seu nome, conhecerão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...