Lembre-se das Palavras do Senhor!


Quando enfrentamos alguma tribulação, temos muita facilidade para esquecer o que Deus nos fala e promete. Diante das adversidades que surgem à frente, a razão toma o lugar da fé e as promessas de Deus parecem perder sentido.

Os discípulos de Cristo passaram por uma situação assim!

Havia ocorrido a crucificação de Jesus. Após a sua morte, Ele havia sido sepultado rapidamente, para não afetar os compromissos religiosos dos envolvidos, pois o dia seguinte era sábado.

Porém, logo após o sábado terminar, as mulheres foram ao túmulo de Jesus para passar algumas especiarias em seu corpo.

O cenário desta caminhada até o sepulcro era de morte, tristeza e desesperança.

No entanto, ao chegarem no túmulo, se depararam com uma situação incrível:

"Encontraram removida a pedra do sepulcro, mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus. Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.
Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: "Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galiléia: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ ".
Então se lembraram das suas palavras."
(Lucas 24.2-8 - grifo meu)

As mulheres haviam achado muito estranho tudo que acontecera com o desaparecimento do corpo de Jesus. Ficaram perplexas!

Mas este sentimento durou pouco tempo: em seguida, anjos surgiram e clarearam os seus pensamentos, as lembrando das palavras do Cristo.
Daí, tudo que havia acontecido recobrou sentido!

Precisamos constantemente nos lembrar das palavras de Deus a nosso respeito! Não devemos permitir que a nossa mente se esqueça de Suas promessas e sonhos, mesmo em meio às dificuldades que a vida coloca à frente.

Quando nos lembramos das palavras de Deus, recebemos forças para continuar e perseverar na batalha da vida, crendo que Ele está no controle de tudo que acontece conosco.

Por isso, não se permita esquecer as palavras de Deus a seu respeito!

As palavras que saem do trono de Deus são de vida em meio à morte, força em meio à fraqueza, esperança no desespero, provisão em meio à falta, libertação para os que estão opressos, alegria para os tristes, salvação para quem merece condenação!

Lembre-se das palavras do Senhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...