Resistir a Toda Tentação


Rascunhos


Todos têm suas tentações.

Fraquezas, inclinações para um caminho que não é o de Deus.

Eu sinto quando estou sob tentação.

O coração bate acelerado, o pensamento torna-se fixo, por mais que eu tente desviá-lo.

Parece que tudo conspira para abrir uma oportunidade que me leve ao erro.

Sei que diante de mim, estão duas possibilidades opostas da perspectiva de obediência a Deus, mas ao mesmo tempo, essa não é uma decisão passível de racionalização.

Ao tentar racionalizar, já me vejo entregue à tentação, daí me lembro que a luta não é contra a carne e sangue, mas sim contra os principados e potestades, uma luta espiritual (Efésios 6.12).

Mas nem sempre é fácil agir espiritualmente diante de uma situação espantosamente concreta; confesso também que nem sempre estou atento e devidamente paramentado com as armas capazes de permitir a resistência ao ataque.

Me vejo na necessidade de aprender mais sobre Jesus.

Aquele que foi tentado, mas não caiu em tentação.

Que diante de um jejum de 40 dias e uma fome equivalente, recusou-se a transformar pedra em pão para satisfazer seus próprios desejos; Ele, que ao ser tentado, confrontava o opositor pela Palavra de Deus e não dava ouvidos às distorções das Escrituras, que o Inimigo, sem escrúpulos, ousava realizar (Lucas 4.1-13)

Ele venceu todas as tentações, para que eu as pudesse vencer também!

O Seu caminho, sou desfiado a trilhar; do Seu poder, partilho para vitória conquistar.

Enquanto sou transformado à imagem do Senhor (2 Coríntios 3.18), oro a Ele por misericórdia em meio às falhas e por força para superar e seguir, pois nEle sou capaz de resistir a toda tentação que diante de mim se levantar.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...