sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A Igreja de Jesus Cristo



A igreja do Senhor Jesus nasceu a partir de Sua mensagem, após sua morte e ressurreição. Começou com aproximadamente 120 membros, que oravam em um cenáculo. Quando o poder do Espírito Santo desceu sobre eles, passaram a viver a plenitude de seu ministério (Atos 2.1-4).

Em pouco tempo, as boas-novas de Jesus Cristo pregadas por esta igreja haviam alcançado milhares de pessoas e esta era tida em alta conta pela sociedade (Atos 2.41-47).

No entanto, a igreja passou a ser perseguida pelas autoridades, o que fez com que os crentes em Jesus se dispersassem (Atos 8.1). Nessa dispersão, levaram a mensagem até outros locais, inclusive aos gentios, sendo Paulo o principal expoente dessa empreitada.

Mesmo em meio às perseguições, a igreja de Cristo permanece firme até hoje, constantemente juntando-se a ela aqueles que foram designados para a salvação.

Essa igreja é mais do que as instituições visíveis que muitas vezes tentam representá-la, mas sim o corpo de Cristo (Efésios 1.22-23), uma igreja invisível, sem denominações e divisões, que reúne todos os justificados em Cristo Jesus ao redor do mundo.
É uma igreja sofrida, que oferece mártires até hoje; no entanto, vitoriosa e triunfante!

Isto não seria possível sem a ação do Espírito Santo, que encoraja os santos ao longo dos milênios e mantém em cada coração a plena confiança da verdade que Jesus é o Messias prometido, que voltará para buscar os seus e exercer juízo sobre a Sua criação (João 14.1-3).

Está igreja se reunirá na eternidade, em uma belíssima unidade de diversidades: povos de todas as línguas, culturas, raças e estilos, em honra ao Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...