quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Vida Cristã: Disciplina, Prática e Motivações

"Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram?
(Zacarias 7.5)

Será que as disciplinas mantidas no nosso relacionamento com o Senhor são feitas com o propósito de glorificá-lo ou as estamos fazendo para nós mesmos, exaltando a nossa própria religiosidade?

Mantemos a vida de oração, orando de nós para nós mesmos; jejuamos, para nos orgulhar posteriormente; contribuímos, como forma de afirmação sobre quanto somos abençoados; vamos à igreja como compromisso social e não para ofertar um culto público a Deus.

Uma vida cheia de ritos e disciplinas ensimesmadas não produz verdadeira edificação. Uma vida cheia de religiosidade, mas vazia de prática cristã, está longe de Deus!

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Administrem a verdadeira justiça, mostrem misericórdia e compaixão uns para com os outros. Não oprimam a viúva e o órfão, nem o estrangeiro e o necessitado. Nem tramem maldades uns contra os outros’". (Zacarias 7.9-10)

É importante refletir a respeito de como temos conduzido nossa vida cristã!
É melhor não oferecer nada ou dar pouco com a motivação adequada do que ser abundante com propósitos inadequados.

Ao orar, que a intenção principal seja a busca de comunhão mais profunda com Deus; ao contribuir, que essa atitude seja fruto do entendimento de um coração generoso e grato que Deus quer nos dar; ao jejuar, que seja por fome de Deus e mais iluminação da Sua Palavra; ao frequentar à igreja, que seja na busca de estar unido com o restante do Corpo para O glorificar!

E que tudo isso seja acompanhado de uma vida prática diária que reflita a justiça, a compaixão e a misericórdia do Senhor, levando às ruas e aos relacionamentos o compromisso com o perdoar e pedir perdão; com a retidão; com o necessitado de comida, de roupa, de atenção; com a pregação das Boas-novas de Jesus, em ações e palavras.

Deus nos permita levar a vida cristã para todas as dimensões do tempo, dos lugares e das atitudes que temos e não deixá-las escondidas em poucos aspectos do nosso dia-dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...