A Canção do Coração

Rascunhos

Na busca da canção
Certa a cantar
E o tom mais afinado
Escolher

Em meio aos instrumentos
Estou a pensar
Qual é o louvor
Que queres escutar?

Por acaso seria
Uma bela sinfonia
Ou um arranjo de cordas
E um dueto de vozes a soar?

Talvez seja
O excelente som de alguma igreja
Mesmo com um pop rock
A ministrar?

Diante dessa divagação,
A doce voz do Pai me trouxe essa explicação:

'Meu filho, não tenho predileção
Por ritmo, banda ou afinação
O que me importa de verdade
É a Tua intenção!

Não cante para sua exaltação
Nem no esforço de reforçar a própria excelência
Mas que o louvor seja cantado em comunhão,
Com sinceridade, amor e reverência.

Se faltarem instrumentos, faça com as palmas
A melodia para acompanhar;
Se faltar sistema de som, que a multidão de vozes
Ecoe bem alto para todos escutarem

E se houver tudo isso
Que não falte o principal:
Um contrito e quebrantado coração
Que dá o tom certo a qualquer canção!'

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." (Salmo 51.17)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...