Divinas Coincidências


Esses dias estava reparando quantas coisas acontecem ao meu redor e afetam de maneira profunda as circunstâncias e decisões que terei de tomar.

É o amigo que aparece na hora exata em que se precisa; é o folheto com a informação que faltava; é a oportunidade de emprego que surge no momento mais difícil ou a provisão onde estava-se a apenas um fio da necessidade...

Poderia descrever aqui outros tantos cenários, com situações em minha própria vida e também de pessoas à minha volta onde intervenções desse tipo ocorreram, numa conjunção exata de tempo e necessidade.

Dependendo da maneira como você vê o mundo, esses acontecimentos podem ser entendidos de forma diversa! Alguns verão como desdobramentos naturais da vida; outros pensarão em destino ou algo do gênero!

Eu, porém, creio em "divinas coincidências".

Acredito de todo o meu coração que existe um Deus interessado nos Seus filhos a ponto de colaborar na construção do cenário propicio para que estes vivam plenamente os Seus planos para eles!

Na Bíblia, lemos que  "...todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" ( Romanos 8.28 ).

Portanto, é possível imaginar um Deus soberano, Senhor de todo o tempo e história, participando ativamente da vida de Seus filhos, os ensinando através das circunstâncias que a vida traz e os ajudando a viver ao máximo todos os Seus propósitos!

Um Deus em quem podemos ter infinita segurança, pois mesmo nas situações mais adversas não está sujeito a desespero, mas mantém TODO o controle e é poderoso para transformar as más circunstâncias em algo que seja realmente abençoador!

A Bíblia é cheia de historias de pessoas que experimentaram esse cuidado divino!

Aqueles que mantém um relacionamento de intimidade com o Pai, sabem que além dos seus próprios esforços e conhecimento, existe um Deus de toda sabedoria e poder que os guiará pela Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável!

Busque um relacionamento verdadeiro com Deus! Algo que vá além da frequência em um templo, mas que permita ao Espírito Santo revelar a grandeza do Pai, o Seu amor demonstrado através do sacrifício e ressurreição de Jesus!

Uma intimidade que indique o caminho de arrependimento e transformação que podemos trilhar para conhecê-Lo cada dia mais e sermos conhecidos por Ele como verdadeiros filhos!

Que o Espírito abra os seus olhos para perceber o imenso e imerecido cuidado de Deus para conosco, até mesmo nessas divinas coincidências!

Quer conhecer mais sobre Jesus? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...