Deus está conosco nas batalhas da vida!

O livro de Josué relata as guerras realizadas por Israel para a conquista da Terra Prometida.

O povo de Israel, guiado por Deus e Josué, o sucessor de Moisés na liderança do povo, guerreou contra trinta e um reis e os venceu ( Josué 12.24 ), conquistando os seus territórios e cumprindo a promessa feita pelo Senhor de que daria a Abraão e à sua descendência aquele lugar.

Dependendo do modo que realizamos a leitura do livro de Josué, pode parecer que essas guerras foram fáceis e as batalhas foram vencidas rapidamente.

Porém, Josué 13.18, diz o seguinte: “Por muito tempo Josué fez guerra contra todos estes reis. “

Na verdade, cada uma dessas batalhas foi difícil e podemos perceber a mão do Senhor atuando milagrosamente em favor de Israel para que estes obtivessem vitórias!
E as lutas também não foram rápidas! Levou-se muito tempo para que Israel avançasse sobre o território e derrotasse um a um os reis e povos que viviam naquele lugar.

De certo modo, isso é representativo para as nossas vidas: as batalhas da vida levam tempo!

As guerras que travamos com nossa própria carne, por santificação ou em busca de objetivos que Deus colocou em nosso coração são demoradas, difíceis, complexas e por vezes, dolorosas também.

O problema é que todos querem vitória, mas poucos querem batalhar!
Muita gente acha que as vitórias concedidas por Deus caem literalmente do céu! E não se posicionam adequadamente na vida, sendo figuras passivas e inoperantes no cumprimento da parte da batalha que cabe a nós!

Se você fizer uma leitura atenta da Bíblia, perceberá que é difícil achar Deus intervindo em uma guerra sem que o povo ao menos se posicionasse para lutá-la ou intercedesse por livramento!
Isso porque Deus quer nos fazer participantes da obra dEle em nossas próprias vidas. Não somos marionetes ou algo do gênero! Ele nos criou para participar ativamente do propósito que Ele estabeleceu para nossas vidas!

Não podemos ser omissos diante das lutas da vida que estão à nossa frente e estão dentro do propósito de Deus!

Digo isso, pois às vezes arrumamos batalhas para lutar que fogem do projeto que o Pai tem a nosso respeito! E nessas batalhas, estaremos sujeitos às consequências de andar fora do que Deus tem de bom, perfeito e agradável para nós.

No entanto, se lutamos por aquilo que está debaixo da vontade de Deus e mesmo assim a luta está difícil, com um aparente cenário de fracasso à frente, uma coisa é certa: podemos contar que o Senhor é conosco e nos ajudará a obter vitória!

Deus fala a Israel em Deuterônomio 3.22 : “Não os temais, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por vós”.

Essa palavra é para nós também! Ele lutará as batalhas conosco!

Que Deus nos capacite a ter a postura correta frente aos desafios e independentemente das dificuldades que as batalhas imponham, continuemos confiando que nEle há vitória sobre qualquer obstáculo em nossas vidas!

1 comentários:

Anônimo disse...

Apreciei muitíssimo o texto, bíblico, parabéns!!👏👏

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...