Disposição para Ensinar, Humildade para Aprender


Em Atos 18.24-28, lemos a história de um homem chamado Apolo.
Ele era um homem recém-convertido aos caminhos de Jesus e ao ser despertado pela mensagem do Evangelho, saiu a pregar aquilo que havia entendido no pouco tempo em que havia sido exposto às Boas-Novas.

Por ser um neófito, lhe faltava muito conhecimento da Verdade, mas sobrava disposição, vigor e vontade de ser usado por Deus!

É nesse momento que a história de Apolo se cruza com a de um casal chamado Priscila e Áquila. Este casal servia a Deus já há algum tempo, inclusive a casa deles abrigava as reuniões de uma igreja.

Priscila e Áquila, ao conhecerem Apolo e vendo o pouco conhecimento, mas sua incrível disposição, decidiram acompanhá-lo durante um tempo, esclarecendo-o a respeito das verdades de Jesus Cristo e o apoiando em seu ministério.

Humildemente, Apolo aceitou ser acompanhado e foi gradativamente crescendo na comunhão com Deus e com os irmãos. Por fim, tornou-se um dos mais conhecidos missionários da igreja primitiva.

Precisamos de mais “Priscilas e Áquilas” nas igrejas de hoje!
Pessoas que vejam características positivas em crianças na fé e decidam investir tempo e força para compartilhar de maneira mais profunda a mensagem da Verdade que liberta. Líderes que acreditem em potenciais liderados e se doem a eles, contribuindo poderosamente para a edificação da vida e do ministério destes.

Precisamos de mais “Apolos” nas igrejas de hoje!
Crianças na fé que não se achem suficientemente boas ou conhecedoras por si só, mas tenham o coração ensinável e se permitam ser acompanhadas e discipuladas por gente que ama a Deus e é mais experiente.
Pessoas que não tenham medo de assumir seus erros e humildemente corrigi-los à luz da repreensão segundo Cristo.

Que o Espírito Santo brote em nosso coração a sabedoria para assumir o papel que nos cabe no momento, seja esse qual for!


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...