De Geração em Geração!


Os versículos da Bíblia que contém a descrição de genealogias são partes consideradas por muitos como desnecessárias ou difíceis de atribuir algum significado prático para o dia-dia.

Porém ao ler genealogias, aprendemos sobre história de famílias. Ao ler genealogia do povo de Israel, aprendemos sobre a história de um povo escolhido para servir a Deus.

Lendo esse tipo de texto, vemos casos de gerações posteriores que foram tremendamente abençoadas em virtude dos seus antepassados terem decidido obedecer a Deus de todo o coração.

A família de Abraão é um grande exemplo disso: em razão da obediência à voz de Deus por parte deste homem, toda a sua descendência foi abençoada. Isaque, Jacó e os patriarcas deram origem a um povo numeroso que acabou por abençoar toda a terra, através de Jesus Cristo. ( Gênesis 12.1-7 ).

Inclusive a própria genealogia de Cristo presente em Mateus 1.1-16 traz exemplos de homens e mulheres que serviram a Deus e foram bênçãos em seu tempo, tendo o privilégio de fazer parte da linhagem de Jesus: Rute,  os reis Davi, Ezequias e Josias, dentre outros.

Aqueles que possuem uma família andando com Cristo há gerações ( e este é o meu caso ), precisam ser gratos por ter condições de olhar para a genealogia de sua família, ver as obras de Deus na história dos bisavós, avós e pais e saber que são frutos de gerações que levaram o estandarte de Cristo!

Essa bênção também vem acompanhada de uma responsabilidade: somos impelidos a ir mais longe no servir a Deus, construindo sobre um firme fundamento estabelecido há gerações!

Já aqueles que não tem antepassados que andaram nos caminhos do Senhor, recebem o desafio de iniciar uma história ao lado de Cristo que será lembrada pelos seus descendentes! Esses serão construtores de uma base para que seus filhos, netos e bisnetos tenham suas vidas firmemente edificadas na Verdadeira e Eterna Rocha!

E não só estes: pela fé, podemos crer que até mesmo aqueles que são considerados antepassados e  permanecem vivos, serão alcançados pelas boas-novas de Cristo!

O desafio é grande...E a capacitação dada pelo Espírito será transbordante!

Por isso a partir de agora, quando ler uma genealogia na Bíblia, não a despreze!
Aproveite para relembrar a história da sua família e ser motivado a orar e pregar àqueles entre os seus queridos que não conhecem a Jesus!

2 comentários:

Adotei Eduardo Tuma disse...

Queridão, glória a Deus pela sua vida, curti muito o texto. E declaro eu e minha genealogia servira ao Senhor rsrsr.
Saudades, um forte abraço.

Rico

Unknown disse...

A paz do Senhor eu queria um estudo sobre o espírito santo

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...