Não tenho outro Bem além de Ti


" Eu disse a Deus, o Senhor: Tu és o meu Senhor, não tenho outro bem além de Ti"
Salmo 16.2

Davi foi o homem que escreveu este salmo.
Ele era rei de Israel, portanto estavam em seu domínio palácios, riquezas, homens e mulheres...Todo o reino estava em suas mãos!

Mas, neste versículo ele diz: "Não tenho outro bem além de Ti, Senhor".

Esta fala não era apenas uma demonstração de falsa modéstia de um rei tão bem-sucedido. Ela traduz verdades existentes na vida de Davi e que servem de lição para nós.

Davi não estava preso às riquezas de seu reino. Tanto que saiu sem lutar quando o filho Absalão se rebelou e tomou o trono ( 2 Samuel 15 )

Também necessitamos desse tipo de desprendimento

Em um mundo consumista e cheio de valores vazios, é necessário buscar em Deus esta visão de verdadeira riqueza centrada nEle.
Apesar de ser um homem cercado por todo tipo de riqueza material, a única coisa que Davi leva em consideração quando fala sobre riqueza é o Senhor! Ele não leva em conta os seus bens e privilégios, mas diz que a coisa mais valiosa, talvez a única coisa realmente valiosa que ele possuía era o seu relacionamento com Deus!

Somente com a visão desprendida que Davi teve, é possivel ter um coração cheio de generosidade e abençoador para com o próximo! Somente com esta visão desprendida é possível seguir o mandamento de Jesus:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. " ( Mateus 6.19-21 )

Além do desprendimento dos bens materiais, Davi também tinha uma forte consciência de dependência. Ele entendia que suas posses e posição naquele momento eram de Deus e não pertenciam a ele. 
Davi sabia que dependia do cuidado e favor do Senhor para viver a vida e este precisa ser o nosso entendimento também: Deus é a fonte e o supridor de nossas necessidades! Ele é quem sustenta a nossa sorte! ( Salmo 16.5 )

Que o Espírito Santo nos ensine dia a dia a ter um coração mais desprendido dos valores desta terra e mais dependente do Seu cuidado, de tal modo a considerar Deus como o bem mais precioso, a herança da nossa vida!


7 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus. Aprendi e bastante nessa mensagem.

Unknown disse...

muito boa é isso que devemos fazer nos desprender de bens material

Unknown disse...

Muito bom... Que possamos ter o coração ligado a Deus, como o rei Davi tinha.

Unknown disse...

Muito bom. Parabéns pelo texto.

Unknown disse...

Amém Deus tem qui ser o centro de nossa vida se não seremos Eternos infeliz aqui e Eternamente

Unknown disse...

Quando coloca Deus como o bem maior , entre outras coisas, ele ascrencetara outra coisas, mais tão bem maior o quanto é a sua presença em nossas vidas.

Unknown disse...

Aí de nós se não confiarmos em Deus!!
Nossa única riqueza.

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...