quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jesus morreu em Meu lugar!


“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. “
Isaías 53:6

Jesus Cristo, naquela cruz, tomou o nosso lugar. Nós, mortos em ofensas e pecados, estávamos condenados a sofrimentos eternos! Mas por amor, Deus entregou o seu Filho Unigênito e este se fez carne, habitou entre nós, cumpriu a Lei e tornou-se apto para ser o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

O sacríficio de Jesus trouxe nova perspectiva de vida àqueles que reconhecem e confessam sua fé neste sacrifício.
Vamos estudar quatro pontos onde a morte de Cristo na cruz em nosso lugar renova a esperança e abre caminho para uma nova realidade de vida.

• Ele morreu em nosso lugar para manifestar a Sua graça e justificar de todo pecado aquele que crê .
(Isaías 53.6)

O grande símbolo do amor de Deus é o fato dEle ter dado o seu Filho unigênito para morrer na cruz em nosso lugar. Através de Seu Filho, Deus manifesta a Sua enorme graça, preparando de si e para si o Cordeiro que justifica os pecados do mundo. Romanos 5.18 diz

“Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.  ” 

Através da justiça de Jesus, todos somos alcançados pela graça de Deus e crendo em Seu sacrifício e ressurreição, somos justificados.

• Ele morreu em nosso lugar para abrir caminho ao Pai.

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. “
I Timóteo 2.5-6

Através de Jesus Cristo e Seu sacrifício, o acesso entre nós e Deus foi religado. Isaías 59.2 diz que os pecados fazem separação entre nós e Deus, de modo que Ele não nos ouça.
Porém, em Jesus temos remissão de pecados e podemos viver um relacionamento íntimo com Deus através do novo e vivo Caminho que abre um acesso livre ao Pai (João 14.6).

• Ele morreu em nosso lugar para sermos participantes de suas promessas e bênçãos.

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.”
Gálatas 3:13-14

Em Jesus Cristo, somos participantes das promessas e bênçãos de Deus ao povo de Israel. Através de Jesus Cristo, o povo de Deus foi além das fronteiras da Terra Santa e alcançou pessoas de todas as tribos, raças e línguas. Deus, sendo próprio da sua natureza abençoar, derrama o cumprimento das Suas promessas sobre as nossas vidas, incluindo o Seu Espírito.

• Ele morreu em nosso lugar, mas a morte não teve poder sobre Ele! Ele está vivo e voltará para buscar o Seu povo!

“Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. “
Hebreus 9:28

Jesus Cristo morreu na cruz pagando o preço de nossos pecados, é verdade! Mas a história não termina na cruz. Após três dias, Jesus Cristo ressuscitou, apareceu aos seus discípulos e depois de 40 dias, subiu aos céus (Lucas 24; Atos 1). E deixou uma promessa: Ele voltará para buscar o Seu povo e nos levará para estar com Ele, para sempre! (João 14.1-3).

Ele morreu em nosso lugar. Aquele sacrifício lá na cruz e a ressurreição, tem poder para transformar a história da vida de todo aquele que crê!

Ele tomou o nosso lugar e por isso, somos alcançados por Sua graça e recebemos perdão pelos nossos pecados; por meio dEle, temos acesso direto ao Pai; por meio dEle, somos participantes das promessas e bênçãos feitas a Abraão; por meio dEle, temos a esperança de uma eternidade em glória no céu!

Creia e viva a vida que Cristo te proporciona!

Você quer receber a Cristo em seu coração? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...