Não perca o seu Coração


Você pode crescer.
Pode amadurecer.
Pode namorar, casar e ter filhos.
Você pode estudar.
Pode trabalhar.
Pode ter sucesso, enriquecer e ser famoso.

Apenas não esqueça do Pai.
Não entregue a sua pureza.
Não deixe de dar e abençoar outras vidas.
Apenas não venda os sonhos de Deus para você.
Não erre o alvo.
Não confunda o verdadeiro prêmio da corrida da vida.

Apenas não perca o seu coração.


Nas palavras de Jesus, é notável como Ele comunica por diversas vezes as tensões existentes entre as coisas terrenas e aquilo que é espiritual. Como é difícil conciliar essas duas realidades de maneira equilibrada e saudável!

Na parábola do rico insensato, em Lucas 12.20-21, vemos Deus criticar o homem que focou sua vida em ajuntar tesouros apenas no plano terreno:

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. "


A tendência humana é se envolver com este mundo e o próprio Jesus alerta para este perigo na parábola do Semeador, em Mateus 13.
Não permita que o seu coração e visão sejam tão envolvidos pelas coisas desta terra, de modo que a palavra de Deus seja sufocada dentro de você!

Todo cristão deve ter um apurado senso de peregrinação, sabendo que está neste mundo, porém não pertence a este Reino nem ao sistema imposto por aqui! ( João 15.19 )

Por isso, apesar das lutas e preocupações terrenas que se colocam diante de você todos os dias e devem ser enfrentadas com fé em Deus e perseverança, nunca se esqueça de semear nas coisas eternas e manter os Seus olhos fixos em Jesus e no Seu Reino.

Pois é neste Reino que o seu coração, olhos e mente deve estar.

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; "
( Colossenses 3.1-2 )

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam."  ( Mateus 6.20 )

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...