terça-feira, 26 de junho de 2012

A Convicção de um Chamado


Em Atos 8, vemos Filipe,  um dos sete diáconos escolhidos pelos apóstolos em Atos 6 para auxiliar no suporte às viúvas e necessitados, sendo usado poderosamente por Deus na região da Samaria.

Este homem pregou as Boas Novas a respeito de Jesus Cristo de modo que as multidões prestavam grande atenção às suas palavras e aos sinais operados através da sua vida: pessoas foram libertas e curadas naquele lugar, de tal forma que aquela cidade muito se alegrou ( Atos 8.6-8 ).

Foi tamanho o impacto do Evangelho sobre os samaritanos que a igreja de Jerusalém decidiu enviar os apóstolos Pedro e João para apoiarem o trabalho iniciado por Filipe ( Atos  8.14 ).
Estes foram até lá, oraram para que o Espírito Santo descesse sobre aquele povo e de fato, os convertidos de Samaria foram cheios de poder ( Atos 8.15-17 ).

Houve uma grande obra de Deus realizada em Samaria, mas o que quero destacar neste texto é a convicção do chamado do Senhor que havia no coração de Filipe.

No versículo 26, este homem recebe uma direção do anjo do Senhor:

"E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. "

Perceba o contraste da situação que Deus propõe a Filipe: ele estava em uma missão muito bem sucedida em Samaria, com muitas pessoas que precisavam ser ministradas. Com certeza, ainda havia muita coisa a ser feita por lá!

E, de repente, Deus ordena que ele saia do epicentro de um avivamento na cidade de Samaria, que "ele" havia começado, para ir a uma estrada deserta.

Como você reagiria se Deus o confrontasse com a mesma situação?
Deixar o seu 'bem-sucedido' ministério para ir a um lugar onde, aparentemente, não há ninguém?
Ninguém para te ouvir, ninguém para te ver, ninguém para te parabenizar, ninguém para te apoiar...Ninguém!

É nesse momento que Filipe demonstra a convicção da sua missão.
"E levantou-se, e foi; " ( Atos 8.27 )

Filipe não pensou duas vezes para obedecer à voz de Deus. Ele simplesmente foi.
De um trabalho que atingia milhares de pessoas, Filipe sai e vai pregar para um indivíduo!

Atualmente, a visão que temos sobre obedecer o chamado de Deus está manchada por fama, números e aparições. Muitos de nós trocariam a obediência ao propósito do Senhor por manter-se bem visto aos olhos dos outros.
Se Filipe vivesse hoje, seria visto por muitos como um fracassado!

Mas, ele não se importou com isso! Ele se importou em ser aprovado por Deus, que havia confiado a Ele uma missão. Além disso, Filipe sabia que a obra não pertencia à Ele, mas ao Senhor!

Assim deve ser conosco também! Se Deus te enviar, apenas vá! Tudo que o Senhor faz tem um propósito.
Não se importe com números! Se for para alcançar muitos ou apenas um, obedeça a voz de Deus!

Permita que o Espírito Santo coloque em seu coração uma convicção forte do chamado que Ele tem para sua vida, assim como fez com Filipe, de modo que você não olhe para o que está deixando para trás, não olhe para o que haverá de renunciar, mas olhe para a frente, rumo ao alvo estabelecido por Deus e siga com fé e confiança naquele que te chamou!

Mais importa obedecer ao chamado de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...