Quem tem sede?

“E o Espírito e a noiva dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida” (Apocalipse 22.17).

Existem duas afirmações feitas nesse versículo que chamaram minha atenção e me conduziram a uma reflexão: “Quem tem sede” e “Quem quiser”.

Para recebermos a água da vida de Deus mencionada nesse versículo, como tudo o mais que o Senhor tem para nos dar, não precisamos de nenhum valor ou forma de pagamento. Porém, existe uma contrapartida: desejo, anseio, sede!

Você já teve sede alguma vez?

A sede verdadeira nos impele à ação. Quando estamos sedentos, não conseguimos ficar parados, mas nos colocamos em movimento com o objetivo de alcançar a saciedade.
E não há nada melhor para saciar a sede do nosso corpo do que um bom copo de água gelada!
No entanto, atualmente, está fora de moda beber ‘simplesmente’ água. Foram desenvolvidas ao longo do tempo uma série de bebidas que propiciam sensações semelhantes: refrigerantes, sucos e muito mais...

Se ousarmos fazer uma analogia entre a nossa vida e o movimentado mercado de bebidas mundial, veremos que existem situações muito semelhantes!

Sabemos que a água da vida é a única que pode nos saciar, a única que pode trazer a verdadeira completude que tanto ansiamos, mas acabamos buscando saciedade em relacionamentos fora da vontade de Deus, andamos por aí satisfazendo nossa carne para tentar aplacar o vazio dos nossos corações, investimos nossa vida na construção de impérios que possam levar nossos nomes...

Mas, nada disso nos completa verdadeiramente! Assim como o refrigerante e o suco, essas coisas não nos saciam, somente nos iludem!
E isso nos leva a uma corrida por um labirinto, onde não queremos reconhecer o que realmente precisamos e nos ferimos em busca de algo que não encontraremos em outro lugar, a não ser diante da fonte da água da vida, o nosso Senhor Jesus.

A água é um elemento muito importante para o nosso corpo físico, pois auxilia na eliminação de impurezas que poderiam tornar-se doenças, além de nos tornar limpos e aceitáveis às outras pessoas.

A água da vida é a bebida espiritual que Jesus Cristo tem provido àqueles que são Seus. Foi dessa água que Ele ofereceu à mulher samaritana na beira do poço em João 4, dizendo no versículo 14:

“Mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna”.


Essa água é capaz de nos completar de verdade! E essa água é o Espírito Santo, fluindo sobre a sua vida transbordantemente, te ensinando a respeito da Palavra de Deus e te conduzindo a conversar com o Senhor em oração.

Mas, quem ainda tem sede?

Se você tem, busque a Deus incessantemente! Seja ousado para se colocar diante da presença de Deus e Ele derramará do Seu Espírito sobre você!
Fuja do pecado, de tudo aquilo que desagrada ao Senhor e busque a água viva capaz de transformar o seu caráter e te completar inteiramente!

Se a sua sede tem desaparecido, em virtude de tantas “bebidas” de pecado que você tem provado, volte-se para Deus, humilhe o seu coração diante dEle e busque restauração.
Ele te trará para perto e inflamará o Seu coração com desejo por mais da presença dEle!

Há um fluir sobrenatural de Deus. Para quem quiser, para quem tem sede!

Você quer receber a Cristo em seu coração? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...