Compartilhe sua Fé!

"Ide por todo o mundo, pregai o evengelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado." (Marcos 16.15-16).

Jesus deixou uma orientação expressa a todos os seus seguidores: que estes fossem instrumentos para propagação da Sua mensagem de boas-novas por toda a terra.

A Grande Comissão foi obedecida por seus seguidores desde o início, de tal modo que hoje, a mensagem proclamada por Jesus chegou até nós: o Filho de Deus se despiu de Sua majestade por amor a nós, fez-se homem, sujeito às mesmas dores e tentações, porém não caiu em pecado e por isso, foi capaz de se oferecer em nosso lugar, morrendo na cruz e pagando o preço de nossos pecados através de Seu sangue e fazendo-nos participantes de Sua salvação quando nos arrependemos pelos nossos erros e confessamos a fé no Seu sacríficio e ressurreição.

Mas será que nós, Filhos de Deus brasileiros do século XXI, temos compartilhado a nossa fé como deveríamos?

A realidade é que temos sido falhos e pouco ousados em passar a outros a mensagem de Cristo. Por vezes, egoístas; outras vezes, temerosos, mas geralmente incapazes de seguir o conselho de Pedro que diz:

"...Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós" (I Pedro 3.15)
.
Existem no mínimo, três razões pelas quais precisamos aprender a compartilhar a nossa fé:

1)Porque é um mandamento bíblico (Marcos 16.15)

A Grande Comissão não é opção para um cristão, mas é um mandamento que Deus nos propõe e um compromisso que devemos assumir, zelando para pregarmos em ações e palavras sobre o preço pago por Jesus a fim de nos reconciliar com Deus.

2)Porque nós conhecemos A Verdade

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14.6)

Estamos inseridos em um contexto social que os estudiosos definem como pós-moderno. E uma das principais características desse tempo é a ausência de uma verdade absoluta.
Se você reparar, as pessoas que vivem ao nosso redor não tem mais príncipios sólidos, interpretando os acontecimentos em sua vida e ao seu redor de maneira pouco coerente, de acordo com seus sentimentos e crenças no momento, o que acaba gerando incerteza e insegurança.

Porém, se você segue a Cristo, você conhece A Verdade! Você não precisa se equilibrar sobre o temor e a dúvida. Em Jesus, podemos aprender aquilo que é certo e errado, a verdade e a mentira!
E as pessoas ao seu redor, precisam disso também! Você precisa compartilhar a sua fé porque as pessoas ao seu redor precisam saber por onde andar e Jesus é O Caminho.

3) Porque essa Verdade liberta!

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8.32).

Aqueles que estão na Verdade, Jesus Cristo, são livres de todo tipo de escravidão. Em Jesus, há liberdade para o viciado em bebida, em drogas e pornografia; em Jesus, há liberdade e alegria para o cativo e oprimido; em Jesus, há refrigério para aquele que está cansado.

Ao nosso redor, existem diversas pessoas que se encontram escravas de si mesmas, pessoas que fazem coisas que não gostariam de fazer, porém não tem forças para alterar a situação sozinhas. Pessoas que vivem angustiadas, oprimidas e por vezes, se escondem atrás de máscaras que exibem uma outra realidade que não condiz com o seu verdadeiro ser.

Nós temos A Verdade e essa Verdade pode libertar essas vidas! Por isso, você precisa compartilhar a Sua fé!

Em Atos 1.8, Jesus diz: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".


O Senhor irá nos capacitar para pregarmos a Sua Palavra por onde quer que andarmos, em meio à nossa família, nossos familiares e amigos, e para todos aqueles que tivermos oportunidade!

Não perca o privilégio de ser usado como instrumento por Cristo para comunicar a outros a esperança de uma vida diferente!
Seja um semeador e permita que o Espírito Santo produza o crescimento do fruto em cada vida que ouvir as boas-novas sobre Jesus!

Você chegou até aqui e ainda não receber a Cristo?
Não perca a oportunidade. Clique aqui e saiba como recebê-lo em Seu coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...