A Pérola de Maior Valor


"Outrossim, o Reino dos Céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a"
(Mateus 13.45-46).

Qual é o valor que você tem dado à sua fé em Cristo Jesus?
Pare e pense.

Jesus compara o Reino de Deus a uma pérola de grande valor... O valor era tal que o negociante preferiu vender tudo o que tinha para poder comprá-la.

Esse é o valor que precisamos atribuir ao nosso relacionamento com o Senhor! Um valor que nos leva a entregar tudo que nos impeça de estar com Ele, de alcançá-Lo.

Porém, no decorrer da vida, permitimos que o amor em nosso coração esfrie, assim como aconteceu à igreja de Éfeso, conforme é dito em Apocalipse 2.1-7 .

As necessidades diárias, as pressões, a correria fazem com que o nosso foco se perca da pérola de grande valor e seja colocado em "grãos de areia" que na verdade, não merecem nossa atenção.
E dia após dia, vamos perdendo o vigor e leveza do relacionamento verdadeiro com Cristo e ganhando o peso da ansiedade e do medo exacerbado.
Dessa maneira, constantemente dando passos para a mediocridade espiritual que antes nos era tão distante, acabamos perdendo a capacidade de olhar para Jesus, a Pérola de grande valor e notar sua inigualável beleza e resplendor.
A vida torna-se sem gosto e tudo isso porque descuidamos e paramos de olhar para o lugar onde nossos olhos nunca deveriam se afastar.

E a triste realidade é que enquanto tratamos com descaso a vida em Jesus que temos, milhares dariam tudo por essa alegria que não sabem onde encontrar!

Você precisa reabrir os seus olhos para observar e admirar a pérola de maior valor, Jesus!
Tudo o que Ele é, tudo o que Ele tem feito em Sua vida...Se for necessário, lance os pesos e o jugo novamente aos Seus pés. Ele te lembrará de que o Seu jugo é suave e Seu fardo é leve (Mateus 11.30).

Mas, não perca a oportunidade, não perca o sabor e o prazer de viver inteira e plenamente diante do Senhor! Nada é mais valioso do que ter dentro de si a Pérola de maior valor!

Você quer receber a Cristo em seu coração? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...