Enche-me com indignação!



Pai, enche o meu coração com um sentimento de indignação.

Indignação contra as apostasias dos últimos tempos,
Contra o pecado que quer se instalar em meu coração e no de meus irmãos.
Desejo me indignar contra a mornidão e o mundanismo que assolam a igreja,
Pela situação dos famintos, órfãos e viúvas desamparados.

Indignação contra aqueles que fazem a Tua obra fraudulosamente,
Contra a afronta e perseguição sofrida pelos missionários que levam a Tua mensagem.
Me faz ficar indignado com a situação espiritual e moral deplorável da sociedade,
Quero que o meu coração arda em indignação a respeito dos políticos corruptos que roubam descaradamente o meu país,
Torna-me indignado a respeito de todo sentimento de preguiça, toda mentira e todo "lavar de mãos".

Eu quero ficar indignado.
Não com aquela indignação que me leva a discursos maravilhosos, porém não proporciona mudança.
Mas, da indignação que me faz agir, faz com que eu saia do meu lugar para proclamar o Teu Reino e a Tua verdade sobre essas situações.
Da indignação santa que não me permite ficar parado, mas me leva a alguma ação, nem que seja simplesmente à oração, clamando pelo Teu Reino sobre esta terra.

Que a Tua indignação encha o meu coração!



Há um senso comum que associa os cristãos ao comodismo e resignação que nada produzem.
Porém, na Bíblia, vemos que a indignação pode ser usada por Deus para nos levar a agir em prol de algo ou alguém.

Foi por causa de sua indignação com a situação vigente que Deus encontrou e usou Gideão para libertar Israel (Juízes 6.11-16).
Elias, inclusive foi chamado pelo rei Acabe de "perturbador de Israel" (I Reis 18.17), mas em razão da sua indignação diante da decadente situação espiritual dos hebreus, foi usado pelo Senhor para fazer o povo novamente reconhecer que o Senhor é Deus (I Reis 18.39).

Deus quer inflamar o seu coração por uma causa e esta pode ser algo que te deixa indignado hoje!
Coloque-se em ação e se não for possível a príncipio, em oração por este problema.

Permita que esta indignação por uma situação seja combustível para que você seja usado pelo Senhor para promover mudança nesta terra!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...