Cedo ou tarde, a gente vai se encontrar!

Existe uma música bastante conhecida [principalmente] pelos adolescentes brasileiros.
O nome dela é “Cedo ou Tarde” , do NX Zero, uma banda emocore brasileira.

A letra dessa música é bastante interessante. Originalmente,ela foi escrita para o pai de um dos integrantes da banda, mas se você parar para olhar sem preconceito, ela pode incrivelmente ser aplicada no nosso relacionamento com Deus.

Segue a letra da música abaixo:

***
Quando perco a fé, fico sem controle / E me sinto mal,sem esperança /
E ao meu redor, a inveja vai / Fazendo as pessoas se odiarem mais
Me sinto só, mas sei que não estou / Pois levo você no pensamento /
O meu medo se vai, recupero a fé/ E sei que algum dia, ainda vou te ver
Cedo ou tarde...Cedo ou tarde...

(Refrão)
Cedo ou tarde / A gente vai se encontrar /
Tenho certeza numa bem melhor / Sei que quando canto, você pode me escutar

(Ponte)
Você me faz querer viver / E o que é nosso está guardado /
Em mim e em você / E apenas isso basta


Para ouvir:



***

Vemos que na primeira parte da música é descrita uma pessoa sem fé, sem esperança, que se sente oprimida com as coisas ruins que acontecem ao seu redor: a inveja, o ódio... Uma pessoa que se sente sozinha mesmo em meio a várias pessoas.

E esse, muitas vezes, é o retrato de uma pessoa sem Deus ou então, uma pessoa que não vive um relacionamento verdadeiro com o Senhor. Uma pessoa oprimida pelo diabo que rouba sua esperança, seus sonhos.
Aliás, essa é a missão dele! Lá em João 10.10, vemos que o objetivo dele é roubar, matar e destruir... É isso que ele sempre tenta fazer em nossas vidas!

Essa pessoa vive no meio daqueles indivíduos que a Bíblia nos aconselha, no Salmo 1.1 a não estar junto: perto dos escarnecedores, ouvindo o conselho dos ímpios, permanecendo no caminho dos pecadores e essas más companhias asfixiam sua vida. Por vezes, tão rodeada de gente, mas se sente só.

Mas, a realidade é que nós não estamos sós.
Deus está nos vendo! Ele está mais perto do que imaginamos e, mais do que isso, Ele preparou um plano para nos salvar.

João 3.16

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

E quando decidimos mais do que levar a história e o sacrifício de Jesus no nosso pensamento, nos submetermos a Ele como Senhor e Salvador das nossas vidas, o nosso medo se vai, recuperamos a fé e recebemos uma grande esperança: a vida eterna junto com Ele nos céus!
Ele mesmo prometeu isso!

João 14.1-3


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus e também em mim. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também".

Nós vamos vê-lo!
E mais do que uma esperança para a eternidade, recebemos uma nova força e um novo desejo de viver e viver uma vida abundante naquilo que antes nos faltava.
Em João 10.10, costumamos dar ênfase à ação do diabo e não àquilo que Jesus fala que traria a nós... Uma vida abundante!
E esse novo estilo de vida é tão fantástico que aquilo que temos ou não nesta terra, o que sentimos fica em segundo plano, porque estar na presença dEle basta.
Recebemos amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fé, mansidão e temperança pela ação do seu Espírito em nós (Gálatas 5.22).

Mas para vivermos essa vida, precisamos decidir por Ele, de verdade.
Jesus deixa bem claro na sua Palavra que só existem duas opções: ou estamos com ele, ou contra... Ou somos amigos ou inimigos... Ou ajuntamos ou espalhamos.

Podemos ver isso claramente no que é dito em Tiago 4.4:

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".

Ou seja, temos duas opções: a vida que Jesus tem para nós ou aquilo que o mundo nos dita.

Uma coisa é certa: cedo ou tarde, nós vamos nos encontrar com Ele e pode ser numa bem melhor ou nem tanto!
Todos nós nos apresentaremos diante do Senhor. Alguns serão convidados a entrar no Reino, àqueles que se submeteram a Jesus Cristo e o amaram, portanto, obedeceram!
Outros, serão lançados nas trevas exteriores, junto com o diabo e seus demônios, para um sofrimento eterno, porque resolveram não se submeter a Cristo.
Vemos na Bíblia em Mateus 25.31-34 e 41:

"Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." (vs.31-34)

"Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (vs.41)

A realidade é que Deus fez tudo para que você tivesse condições de decidir o seu destino eterno.
Você pode entender o sacrifício de Jesus, se submeter a Ele, tornar-se participante de uma nova vida e esperar por uma eternidade com Cristo, ou você pode escolher não acreditar e nem aceitar isso para você.
Deus nos dá o livre arbítrio para fazer essa escolha!
Mas, sempre teremos de escolher... Mesmo quando nos omitimos, acabamos escolhendo!

Caso você decida por Cristo, você pode cantar, orar, conversar com Ele, derramar seu coração, pedir perdão pelos seus pecados e Ele vai te escutar!
E mais do que escutar, Ele vai te perdoar, te lavar e vir estar com você, no seu coração.

Isaías 55.6

“Invocai ao Senhor enquanto está perto, buscai-o enquanto se pode achar”.


Este é o tempo de se achegar a Deus!
Você quer se submeter a Jesus como Seu Senhor e Salvador? Clique aqui.

1 comentários:

Gabriel do Blogger disse...

Belíssima análise? 👏👏

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...