Coração como Uma Terra Fértil !

Texto-base:Mateus 13.8,23

Na parábola do semeador, Jesus mostra alguns tipos diferentes de coração e a reação desses ao receber a semente da Palavra.
Dentre os vários tipos, Jesus cita um exemplo de coração que dá muito fruto: aquele que é como terra fértil.

Tornar ou manter o nosso coração como uma terra fértil para as sementes da Palavra é um desafio que precisamos enfrentar, pois só assim frutificaremos abundantemente segundo a vontade e os caminhos de Deus.

Existem três características especiais que podemos identificar em um “coração terra fértil” e que precisamos, com a ação do Espírito Santo, desenvolver em nossas vidas.

Sensível para Aprender

Temos de manter um coração “que ouve e compreende a Palavra ” (Mateus 13.23).
Às vezes, nos fechamos ao que Deus quer tratar em nossas vidas e preferimos meditar naquela semente da Palavra que recebemos sendo aplicada na vida do nosso irmão, que “precisa ouvi-la muito mais do que nós”.
Se quisermos ter um coração agradável ao Senhor, devemos atentar ao que Deus tem falado conosco e analisar os nossos comportamentos segundo o que Deus tem ensinado.

Você tem mantido um coração disposto a aprender com as verdades de Deus? Tem confrontado sua vida e seus comportamentos com a direção encontrada na Bíblia?

Humildade para Reconhecer os Erros

Ao analisar os nossos comportamentos segundo o que Deus nos ensina e diz em Sua Palavra, acharemos falhas.

Devemos ser humildes para reconhecer nossas falhas diante de Deus, nos arrependermos e pedirmos perdão.

A Palavra de Deus diz em Provérbios 28.13:

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia”.

Não podemos esconder os nossos erros dos olhos de Deus, pois tudo Ele conhece. Precisamos aprender a nos humilhar diante dEle em busca de perdão e mudança em nossas vidas.

Aberto para ser Mudado

Deus, através do Espírito Santo, quer nos moldar á Sua imagem.
Não podemos resistir à obra que Deus quer fazer em nosso coração.

Precisamos permitir que o Espírito Santo trabalhe em nosso interior e devemos colaborar com essa mudança, seguindo o conselho que Deus deu a Josué.

Josué 1.8

“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito...”


Precisamos meditar na Palavra, pedir a Deus que faça as nossas atitudes agradáveis a Ele e devemos também agir, fugindo da aparência do mal (I Tessalonicenses 5.22) para viver uma vida em santidade, para obedecê-lo.

Quando recebemos a semente da Palavra e estamos sensíveis a aprender sobre a Palavra de Deus, reconhecendo nossos erros e abertos para sermos transformados através da ação do Espírito Santo e da própria Palavra, alcançamos um “coração terra fértil” e as sementes lançadas por Deus encontrarão terreno em nossa vida para frutificar, transformando nossas vidas e influenciando as pessoas ao nosso redor para mais próximo de Deus.

Escolha ter um coração como terra fértil e dê frutos de uma vida segundo Cristo por onde quer que você andar !

Quer dar o primeiro passo? Clique aqui e saiba como você pode receber a Jesus Cristo em seu coração.

4 comentários:

blogger disse...

Excelente para mim e encontrei aqui,uma resposta do Espírito Santo,que veio ao meu coração!Aleluia!!

Crisley disse...

Que coisa linda, amei o artigo. Que Deus possa te capacitar para escrever mais e mais.

Unknown disse...

Muito bom tirei várias dúvidas em relação um relacionamento com Deus

rosilene resende de souza disse...

Muito importante e edificante pois preciso com urgência dar frutos e isto só vem de um coração ♥ terra fertil na verdade eu preciso ter mais fome e sede da palavra de Deus e praticar no meu dia a dia sendo carta escrita de Deus a todas as pessoas que precisa desta graça maravilhosa

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...