Estrangeiros... Com Um Desafio!

Nós vivemos em um mundo que tenta nos moldar segundo a sua própria imagem. Os comportamentos que a maioria das pessoas têm parecem ser obrigatórios.

As pressões de ordem sexuais, do conceito de moda vigentes, entre outras, são difundidas pelos meios de comunicação e tentam ditar quais são os comportamentos corretos, segundo os conceitos da nossa sociedade corrompida pelo pecado.

Para uma pessoa que decide servir a Deus e viver da maneira como a Bíblia orienta, a pressão que esse mundo impõe pode se tornar bastante opressiva.

Ter comportamentos diferentes da maioria das pessoas é difícil, pois desperta a atenção dos outros e, ao agir de maneira incomum à boa parte das pessoas, os que amam a Deus normalmente são perseguidos, odiados e vítimas de brincadeiras e comentários maldosos.

Mas, precisamos entender a realidade daquilo que somos nessa terra. Quando compreendemos, o confronto do nosso dia-dia faz mais sentido.

Para entendermos, vejamos o que Jesus disse:

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia”. João 15.19

Nós somos estrangeiros, vivendo neste mundo!

Vocês conhecem ou conheceram pessoas que vieram de outros países?

Essas pessoas, em geral, possuem costumes e comportamentos diferentes do povo local. Celebram festas diferentes, alimentam-se de maneira diferente, vestem-se com roupas diferentes e, por isso, muitas vezes são incompreendidas e desprezadas pela população local.

Porém, a maioria dessas pessoas, ao viver muito tempo em outra cultura, se acostuma com os comportamentos daquele povo e esquece-se dos costumes de sua terra natal.

Enquanto estrangeiros vivendo nessa terra, temos comportamentos diferentes da maioria das pessoas. As nossas atitudes devem refletir o direcionamento do Rei da nossa pátria, Jesus, e da Sua Palavra.

E Deus nos desafia a não esquecermos da identidade que adquirimos em nossa “terra natal”.

A Palavra de Deus nos orienta em Romanos 12.2: ”Não vos conformeis com este mundo...”

Deus nos desafia a mantermos os comportamentos do nosso reino em meio a este mundo.

No nosso reino, brota “amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio” (Galátas 5.22)

Invés do egoísmo, existe compaixão e amor ao próximo (Marcos 12.31), a ponto de considerarmos os outros superiores a nós mesmos (Filipenses 2.3).

No nosso reino, a avareza é esquecida e dá lugar à generosidade (Atos 2.45) e todos respeitam as autoridades estabelecidas. (Romanos 13.1)

O Senhor te chama a manter a sua identidade e comportamentos do Reino dos Céus e assim, ser embaixador do Seu Reino onde você vive.

II Coríntios 5.20

“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse.”

Assuma sua posição: sou estrangeiro, renascido no Reino de Deus e embaixador da Sua mensagem nessa terra!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...