Sê Tu uma Bênção!

Gn.12.2

”...E tu serás uma bênção”.

Nós vivemos em uma época em que por onde andarmos,ouviremos falar sobre bênção.Ser abençoados por Deus, receber as Suas promessas, conquistar os nossos desejos materiais.
Com certeza, Deus quer nos abençoar com toda sorte de bênçãos existentes nessa terra, quer nos colocar como cabeça não por cauda, mas Ele tem para nós um caminho ainda mais excelente: ao invés de apenas pedirmos bênçãos, o Senhor nos chama para SERMOS BÊNÇÃOS por onde andarmos.

Na Bíblia, nós temos um exemplo bastante especial: o de José.(Leia Gênesis 39).

Ele foi vendido como escravo pelos seus irmãos e acabou caindo na casa de Potifar, um oficial do Egito.E lá, foi usado por Deus para abençoar aquela casa.Mas, mesmo assim a mulher de Potifar conspirou contra ele e José foi levado preso.
Porém, também na prisão ele foi canal de bênção do Senhor.

Se nós percebermos bem, em nenhum desses momentos fala-se que José foi abençoado.Na verdade, nós vemos algumas situações se desenrolando até contra ele.Mas ele continuou sendo um canal de bênção do Senhor onde esteve.

Por que será?

Porque ele entendeu que “melhor do que receber é dar”:

“... Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”.(At.20.35).

Ele entendeu que a maior riqueza que ele poderia ajuntar não se baseava nos objetos dessa terra, mas sim no galardão eterno para com Deus.

Deus quer que nós entendamos isso.Melhor do que sermos abençoados é sermos abençoadores.Deus quer levantar uma geração de pessoas mais preocupada em ajuntar riquezas no céu do que nessa terra.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” Mateus 6.19-20

Como você pode ser um abençoador?

Servindo!

Ao invés de se preocupar em ser servido, em ser ajudado se preocupe em servir.
Ao invés de gastar tempo imaginando como as pessoas, os lugares não têm sido abençoadores para você, se preocupe em descobrir como ser uma bênção para eles.

Foi assim que José fez: ao contrário de pensar em quantas tragédias assolavam sua vida ou quantos problemas enfrentou, ele se preocupou em ser bênção nos lugares onde estava.
Sirva no lugar onde você está!
Que ao chegar nos lugares,sua presença transmita às pessoas paz,e que o Espírito Santo em sua vida faça com que elas percebam que você é canal de bênção para elas.
Enquanto os discípulos discutiam quem teria o melhor lugar no Reino, Jesus revela:

“Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos”.Marcos 10.43-45

Se quisermos ser abençoadores, precisamos aprender a servir.

Para servir, utilize aquilo que você tem.

Todos nós temos algo com que podemos abençoar o próximo.

Podemos abençoar:

-Com Recursos financeiros: Use parte do seu dinheiro para abençoar aqueles que estão passando necessidade material ou invista em algum trabalho social, evangelístico entre outros.

-Dividindo Conhecimentos: Podemos abençoar as pessoas com conhecimentos que elas não têm.Por exemplo, você pode ajudar o seu colega de escola ou faculdade a estudar aquela matéria que ele não sabe nada, mas você domina.Ou no trabalho, apoiar os que estão ao seu redor transmitindo o conhecimento e experiência que você tem.

-Com Tempo e Força: Dispondo do seu tempo para investir na vida de um necessitado, de uma pessoa carente de atenção.Usando a sua força para ajudar aqueles que não tem força para fazer as coisas.

E acima de tudo isso, você pode abençoar o seu próximo com as:

-Boas novas sobre Jesus: A maior bênção que pode existir.Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separava dEle,enviou Seu filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar,pagando o preço de nossos pecados.

O mundo em que vivemos nos pressiona pelos valores do “ter”.Para o mundo, você é definido pelo que você tem.Se você tem um carro,uma casa luxuosa, a roupa de marca, o tênis do momento, o celular de última geração, você é definido como uma pessoa de sucesso.

Mas saiba que Deus não irá te recompensar pelo que você conquistou nesse mundo.Você pode ter ajuntado grandes riquezas materiais aqui, mas Deus vai te recompensar pelo tipo de riqueza que você ajuntou junto a Ele.

Ele irá perguntar o que você fez com tudo o que Ele te deu: com o dinheiro, com os talentos, os conhecimentos, com seu tempo, com sua força, com o conhecimento das boas novas a respeito de Jesus.

Que você possa responder e os frutos possam comprovar: Eu fui uma bênção!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...