segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Foque os sonhos de Deus!

Para aqueles que conhecem a Deus, é até óbvio dizer que Ele tem muitos sonhos a nosso respeito.
Esses sonhos de Deus não estão apenas restritos às áreas espiritual ou ministerial das nossas vidas, o Senhor tem objetivos para nós em todas as situações que a envolvem.

O maior problema que enfrentamos com relação aos sonhos de Deus está no fato de dificilmente conseguirmos focar e entender aquilo que Ele tem preparado a nosso respeito.Por mais que saibamos das verdades descritas na Palavra a respeito da “vontade boa,perfeita e agradável a Deus” (Rm.12.2) e que Ele tem “pensamentos de paz e não de mal,para vos dar o fim que desejais”(Jr.29.11), não sabemos identificar claramente quais são os propósitos de Deus para nós e nem sabemos confiar na suprema sabedoria de Deus em nos guiar pelos melhores caminhos.

O desejo de Deus é que tenhamos nossos olhos voltados diretamente à Ele, aos sonhos dEle a nosso respeito e que colaboremos com Ele para que as promessas se cumpram em nós.

Mas,a nossa insegurança acaba colaborando para a realização do objetivo do nosso inimigo.
Um dos grandes objetivos do diabo é impedir que tenhamos conhecimento e vivamos tudo aquilo que Deus reserva a nós.
E ele usa de todas as suas armadilhas para desviar o nosso foco dos sonhos e vontade de Deus para que não alcancemos o pleno cumprimento do projeto divino na nossa vida.

Na Bíblia, identificamos diversas pessoas que amavam a Deus e passaram por isso.

Vamos perceber, na Bíblia, algumas táticas usadas pelo diabo para desviar o nosso foco e roubar os sonhos de Deus das nossas vidas.

- Mostrar o “mundo” (Mt.4.8-9): Essa foi uma tática que o diabo tentou usar até mesmo com Jesus, que venceu essa tentação, mas que foi uma armadilha para Sansão, um dos juízes de Israel.
O diabo tenta desviar o foco daqueles que amam a Deus atraindo os seus olhares para aquilo que há disponível no sistema mundano e que, por vezes, é apresentado em um caminho mais “fácil” de ser conquistado do que o proposto pelos sonhos de Deus.

Sansão foi um homem constantemente atraído por mulheres que não pertenciam ao povo de Israel. Ele viu aquilo que havia no “mundo” e permitiu ser conquistado por esses caminhos, o que o levou à sua destruição: Dalila, uma mulher que nasceu no povo inimigo, acabou por descobrir o motivo da sua força e o entregou aos líderes do seu povo(Jz.16.1-21).

Não permita que o diabo conquiste seu coração apresentando o “mundo” e os caminhos mais fáceis existentes nele. Foque os sonhos de Deus e descanse na confiança de que Ele te capacitará a vencer quaisquer desafios para a realização daquilo que foi prometido a você!

- Desânimo : Outra grande armadilha que o diabo prende muitos e usa para destruir os sonhos de Deus é o desânimo.
O desânimo é semeado nas nossas vidas através de vários meios: a demora em ver realizado os sonhos de Deus, as perseguições, o cansaço que a corrida da vida traz...
Esse desânimo acaba por levar pessoas que amam a Deus a desistirem dos propósitos que Ele tem para as suas vidas e tomar iniciativas de realização pela sua própria força e pensamento.
I Rs.19.4

O profeta Elias, em razão da perseguição que Jezabel, mulher do rei de Israel, iniciou contra ele, fugiu, e no meio do deserto, desanimado com aquilo que estava acontecendo na sua vida, pediu a morte.
A partir daí, Deus inicia o processo de sucessão do profeta Elias e levanta Eliseu para acompanhá-lo. De certo modo, Elias, desanimado, abdicou dos sonhos que Deus ainda tinha para serem cumpridos na vida dele.

E, muitos de nós, abdicamos do que Deus tem para nós, pois permitimos que a semente do desânimo nasça e produza fruto nas nossas vidas.

Afaste o desânimo do seu coração e foque naquilo que Deus disse que irá fazer por você. Ele é poderoso para,acima das dificuldades,trazer à existência os sonhos dEle na sua vida!

- Murmuração :Murmuração é a atitude de se lastimar, resmungar.
Em geral, o sentimento de desânimo é seguido pela ação da murmuração. Isso é exemplificado no texto de Nm.13 e 14.1-24: o povo de Israel recebeu uma má avaliação a respeito das dificuldades para conquistar a Terra Prometida. Segundo dez dos doze espias, o povo que vivia na terra era formado por gigantes e muito mais fortes do que o exército de Israel poderia vencer.

Esse relatório gerou desânimo e, em seguida, murmuração no meio do povo de Israel (Nm.14.2).
A murmuração é a atitude que o diabo quer que tenhamos a respeito dos sonhos de Deus, pois ela destroi o nosso relacionamento com o Senhor e mata todos os projetos de Deus para a nossa vida.
Quando reclamamos da demora na realização dos projetos de Deus na nossa vida, da dificuldade do caminho, dos problemas enfrentados, perdemos a reverência ao Senhor e permitimos que o diabo aja através de nós mesmos para destruir os sonhos que Deus tem a nosso respeito.

Foi o que aconteceu com o povo de Israel: a murmuração impediu que toda aquela geração entrasse na Terra Prometida (Nm.14.21-23), apenas Calebe e Josué que tiveram uma postura diferente puderam desfrutar do cumprimento dos sonhos de Deus.

Portanto, não seja um murmurador. Coloque as dificuldades que você tem enfrentado no caminho até a realização dos sonhos de Deus diante dEle e foque a sua visão nas promessas que Ele tem colocado em seu coração.

O diabo se utiliza de muitas outras armadilhas para tentar roubar a visão do que Deus quer para nós.

Precisamos resistir ao diabo (Tg.4.7),mantermos o foco nos planos de Deus e confiarmos que Ele é fiel para cumprir tudo o que prometeu!

Foque nos sonhos de Deus e vença as astúcias do diabo.A Terra Prometida vai chegar,muito em breve!

3 comentários:

Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!

Ana claudia Stelet Moreno da Silva disse...

OLá! Graça e paz. Passando para conhecer seu espaço, benção pura. E parabéns pelo blog abençoado.Um restante de semana de muitas conquistas em Deus. Se quiser nos visitar será uma alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com

Realce make-up disse...

DEUS É MARAVILHOSO!!!! HOJE EU ESTAVA DESANIMADA, NÃO QUIS IR PARA A IGREJA, MAS O GRANDE DEUS ME LEVOU ATÉ O PC PARA FALAR TUDO O QUE QUERIA COMIGO , ATRAVÉS DESSE BLOG, ALELUIA!!!!
DEUS TE ABENÇOE.

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...