Amplie os limites!

Lucas 9.1-17

Jesus enviou os seus apóstolos para pregarem o Reino de Deus em diversas aldeias e deu a eles “virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades”(Lucas 9.1)

Ao retornarem das missões, os apóstolos regressaram animados, pois Deus havia movido milagres através da vida deles e contaram tudo a Jesus(Lucas 9.6,10).

Então, Jesus se retirou com eles para um deserto, porém as multidões O seguiram para ouvi-Lo e serem curados.

Havia muita gente naquele lugar e os apóstolos, preocupados com o anoitecer, pediram que Jesus despedisse as pessoas para que elas procurassem alimentos e lugar para passar a noite.

Mas, Jesus deu a eles uma ordem diferente: ”Daí-lhes vós de comer!” (Lc.9.13)

Quantas vezes já fomos surpreendidos com o Senhor falando conosco dessa mesma forma?

Ao olharmos certas áreas da nossa vida e analisarmos nossa capacidade, os recursos que temos, concluímos racionalmente que a melhor solução é agir de determinada maneira.

Só que, por vezes, quando submetemos as nossas conclusões a Deus, o pensamento dEle a respeito da nossa decisão é diferente.

Foi isso que aconteceu com os apóstolos: eles analisaram as circunstâncias do momento e concluíram que o melhor a fazer seria despedir o povo, porém Jesus os desafiou a pensar mais alto: Daí-lhes vós de comer!

E este é o tipo de apelo que Deus faz a nós também. Ele nos desafia a ampliar os limites do nosso olhar e perceber os caminhos sobrenaturais que podem se abrir à nossa frente.

Acima das nossas limitações, temos um Deus que sonha conosco e quer nos conduzir e capacitar para realizar estes sonhos!

Contudo, em diversos momentos, limitamos a ação de Deus por não entender quem está ao nosso lado e a dimensão daquilo que Ele pensa a nosso respeito.

Ele tem sobre nós pensamentos de paz...

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”(Jeremias 29.11)

Ele tem pensamentos mais altos do que os nossos...

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”(Isaías 55.9)

Somos desafiados pelo Senhor a levantar nossa cabeça, olhar além e ver que os limites de Deus para nós são extraordinariamente maiores do que imaginamos.

Amplie os limites do seu olhar, veja a perspectiva de Deus e decida viver uma nova realidade de Deus para sua vida!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...