sábado, 12 de dezembro de 2009

Viver segundo o Espírito

Viver uma vida diária com Cristo e para Cristo é uma tarefa ainda mais complicada atualmente.
A geração atual tem uma grande facilidade para entrar em contato com alguns tipos de pecado, muito mais do que em tempos anteriores.
Para acessar pornografia, basta um clique.
A mentira, antes recriminada pela sociedade, hoje é uma acão costumeira e até incentivada.
Aparentemente, a missão de manter uma vida separada para Deus é muito difícil para nós,pois a própria Bíblia fala que "...na minha carne, não habita bem algum" [Romanos 7.18] e o ambiente ao nosso redor não colabora para que tenhamos sucesso.
Algumas pessoas tentam pelas próprias forças se manter longe do pecado e das tentações. Mas, normalmente, essas pessoas gastam todas suas energias e, finalmente, acabam sucumbindo diante das pressões.
Para manter uma vida em santidade, não contamos apenas com as nossas forças. Se dependessemos somente delas, realmente, não teríamos chance!
Deus nos ensina que precisamos viver segundo o Seu Espírito. Somente vivendo direcionados por Ele, podemos fugir das tentações e dos pecados oferecidos no mundo.
O foco não pode estar na nossa capacidade de manter um coração íntegro diante de Deus, mas em vivermos cheios do Espírito, controlados por Ele.
Mas, o que é viver segundo o Espírito?
Viver segundo o Espírito é sujeitar os desejos da nossa natureza carnal ao direcionamento do Espírito Santo e da Palavra de Deus.
A Bíblia nos ensina em Romanos 8.7 que a nossa natureza carnal tem desejos desagradáveis a Deus e que vão diretamente contra às orientações do Espírito.
Deus quer que levemos paz. A natureza carnal nos incentiva a brigar.
O desejo de Deus é que liberemos perdão. A carne é rancorosa e ressentida.
É preciso viver pelo Espírito para superar os desejos da nossa natureza carnal e alcançar a realidade de uma vida separada para Jesus.
Em Galátas 5.17, o apóstolo Paulo mostra que há uma luta entre a nossa carne e o Espírito.
E, em uma luta, o mais forte ganha.
Muitas pessoas dizem que não conseguem viver segundo o Espírito. Lógicamente, a natureza carnal tem sido mais fortalecida no dia-dia e tem prevalecido nessa guerra interior.
Para conseguirmos viver segundo o Espírito, precisamos fortalecer-nos em Deus. Devemos seguir uma rigorosa dieta de alimentação vinda do Espírito e cortar os incentivos à carne.
Podemos alimentar-nos através da oração, da leitura da Bíblia e do jejum. Esses três alimentos são capazes de deixar-nos preparados para vencer a natureza carnal nas batalhas do dia-dia.
Não há como manter uma vida separada para Deus sem se utilizar desses três instrumentos.
A oração nos permite dialogar com Deus.
Através da leitura da Bíblia, podemos ouvi-lo.
E, com o jejum, podemos ressaltar que o Senhor é o nosso maior desejo, que temos fome de viver uma vida completamente entregue a Ele.
Fortalecidos pelo Espírito, nos tornamos capazes de resistir às tentações e vivermos nesse mundo uma vida separada para Deus, como luz e sal, testemunhando a respeito das boas-novas de Cristo e vivenciando o melhor que Ele tem reservado para nós nessa terra.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...