O Bálsamo de Gileade

Na corrida da vida, é impossível viver sem que passemos por alguma situação que machuque nosso coração.

Queiramos ou não, sempre existirão momentos em que seremos machucados por alguma ofensa, incomodados por alguma palavra mal colocada e desapontados pelo comportamento de outra pessoa.
Porém, Deus, na Sua eterna graça e misericórdia, previu isso e preparou um remédio para curar as feridas que surgirem durante a nossa jornada.

Deus nos disponibilizou o bálsamo de Gileade.

Em Jeremias 8.21-22, o Senhor diz :"Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim.Porventura não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?"

Segundo pesquisas, o ‘bálsamo de Gileade’ era a seiva de uma árvore que cresce naquela região. É uma substância branca, viscosa, que depressa se coagula, e é de valor para cura de inflamações.
Deus queria curar o povo de Israel e também quer nos curar hoje, não apenas físicamente, mas restaurar os nossos corações, o nosso íntimo.
Ele ministra o seu bálsamo curador através da ação do Espírito Santo em nossas vidas.

Talvez,você carregue consigo um coração cheio de feridas abertas e profundas. O dia-dia é duro, os rancores e ressentimentos se acumulam e não há liberação de perdão.
Deus não nos criou para viver machucados e marcados por problemas do passado. Ele nos criou para viver uma vida em abundância (João 10.10).

Se você encontra-se magoado, ferido, permita que o Espírito Santo ministre cura em seu interior e volte os seus olhos para tudo o que Deus quer fazer EM você e ATRAVÉS de você.
Você foi criado em Jesus para boas obras (Efésios 2.10), por isso não é desejo de Deus que tristeza alguma abale a sua vida a ponto de matar os seus sonhos e esperança quanto ao futuro.

Receba cura de Deus e seja fortalecido para viver os mais altos pensamentos do Senhor para sua vida!
Dê o primeiro passo e receba Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Clique aqui para saber mais!

4 comentários:

Unknown disse...

Acredito fielmente que Deus não nos deu um bem tão como a vida para aguardávamos:Raiva, ódio, ou qualquer recentimento.
Vivo no Bálsamo de Deus

Unknown disse...

Obrigado amém

Unknown disse...

Obrigado amém 🙏

Anônimo disse...

Nossa.... Que passagem profunda, ainda existe o bálsamo que cura as feridas do coração, ela que muitas vezes deixamos de lado mas que ainda sim é tão importante pra Deus que ele nos cura para vivermos bem

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...