Não te deixarei nem te desampararei

Existem certos momentos em nossas vidas que algumas verdades que pareciam absolutas em outros tempos começam a ser questionadas em nosso interior.
Boa parte desses questionamentos surge como sugestão do nosso maior inimigo, o diabo, porém por vezes deixamos que a dúvida cresça e ganhe espaço em nossos corações a ponto de nos afligir.
Quando passamos por lutas nas quais não vemos saída aparente; problemas financeiros e de saúde atacando nós e nossos queridos, situações ao nosso redor desmoronando...Em meio a esse turbilhão de problemas, o diabo, sutilmente e frequentemente, lança alguns questionamentos:
-Será que Deus está interessado no que você passa?
-Será que Deus se preocupa de verdade com o que você está sentindo?
-Será que você não está sendo castigado por algo ruim que você fez?
-Será que você não está sozinho,largado à sua própria sorte?
-Será? Será? Será?
Provavelmente você já passou por momentos assim. E, muitas vezes, fragilizado pelas dificuldades enfrentadas, pelas dores e problemas aparentemente sem sentido que surgiram na sua vida, acaba sucumbindo a voz maligna do diabo e se entregando à murmuração contra Deus.
Mas, existe uma palavra que Deus ministrou a Josué diante de um desafio difícil que este enfrentava e que também é voltada para nós, em todos os momentos, mas principalmente quando as dificuldades parecem nos envolver.
Josué 1.5
"...Não te deixarei,nem te desampararei".
Josué recebeu uma incumbência extremamente complicada: suceder um líder tremendamente usado por Deus, Moisés, homem usado com grande poder para milagres no meio do povo de Israel.
E Deus, ao encorajá-lo para esta tarefa, revela essa parte do versículo descrita acima.
Talvez para aqueles que estão em uma situação mais confortável, essa palavra seja bastante óbvia, mas quando enfrentamos grandes problemas e desafios, como Josué, é importante relembrarmos isso.
Por mais que as dificuldades estejam nos envolvendo e não vejamos muita saída nem manifestações de Deus no caminho,mesmo que os desafios sejam aparentemente tão maiores do que nossas capacidades, podemos ter a certeza que Ele não nos deixará sozinhos, Ele não nos desamparará.
E, no momento certo, nem atrasado nem adiantado, Ele intervirá em nosso favor .
Como disse Jó:"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra." (Jó 19.25)
Deus há de se levantar para trazer escape para a sua vida e cumprir as suas promessas, pois Ele mesmo diz através do apóstolo Paulo que "... todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós". (II Co.1.20) .
Rejeite todo questionamento que o diabo trouxer à sua mente a respeito da ação de Deus por você, permaneça firme em Deus e em suas promessas, pois Ele está contigo para ser apoio e força para superar todas as dificuldades!
Você quer receber a Cristo em sua vida? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...