Entregar Tudo x Assumir o Controle ?

Marcos 5.1-20
Provavelmente,você já tenha lido essa passagem que relata a libertação do endemoninhado gadareno(ou geraseno ou gergeseno, de acordo com a versão da sua Bíblia).
A Palavra nos conta que Jesus foi até a província dos gadarenos e lá encontrou um homem possuído por um espírito imundo.
Este homem morava nos sepulcros e nada conseguia segurá-lo,nem mesmo correntes atadas ao seu corpo (vs.3-4).
Jesus, ao encontrar com o homem, ordena que o espírito maligno saia dele, na realidade que uma legião de demônios que dominavam aquele homem deixassem o seu corpo (vs.8-9).
Porém, os demônios pediram que Jesus os permitisse entrar em uma manada de porcos que pastava ali na região (vs.11).
Jesus permite e os demônios saíram daquele homem e entraram nos porcos,fazendo com que quase dois mil porcos se lançassem a um precipício e se afogassem no mar (vs.13).
Vendo isso, os homens que apascentavam os porcos foram até a cidade e contaram tudo à população, que veio e encontrou um homem, antes possuído, agora transformado. Segundo o versículo 15 de Marcos 5:”e viram o endemoninhado,o que tivera a legião,assentado,vestido e em perfeito juízo...”.
De possuído e indomável a desejoso de estar com Jesus e anunciar a Sua mensagem (vs.18-20), uma transformação radical!!
Normalmente, estudamos esses versículos dando ênfase a transformação pela qual passou o endemoninhado.
Mas, existe uma outra situação da qual podemos tirar lições nessa palavra:a atitude do povo daquela cidade.
Ao ver a transformação repentina daquele homem e saber do que aconteceu aos porcos (vs.16),uma das fontes de renda daquele lugar, a população daquela região temeu muito e rogou que Jesus saísse do seu território.
Jesus apenas atende ao pedido daquele povo (vs.18) e se retira dali rumo ao lado ocidental do mar da Galiléia.
Temos atitudes muito semelhantes a do povo gadareno no nosso dia-dia.
Existem áreas da nossa vida em que queremos manter Jesus a uma distância segura, não queremos nos envolver profundamente com o Senhor da transformação, pois Ele pode querer modificar nossos planos, mudar nosso interior.
Queremos Jesus apenas para consolar o nosso coração no momento de tristeza, queremos Jesus para ter a certeza da salvação, queremos Jesus para receber as promessas de bênção...
Queremos Jesus para a satisfação do nosso ego. Porém, quando a Palavra e o testemunho de Jesus são colocados diante de nós para transformar o nosso interior e confrontar nossas atitudes, queremos...fugir de Jesus.
Estamos tão acostumados a viver com o homem possuído e criar nossos porcos, não precisamos de ninguém que venha mudar esse quadro, já sabemos lidar com essa situação.
Sabemos lidar com os pecados e viver uma vida superficialmente cristã, sabemos lidar com determinados problemas que surgem no dia-dia, mesmo que Deus não concorde com as saídas que arranjamos.
Rogamos a Jesus que saia do controle de certas áreas da nossa vida e nós mesmos assumimos a posição de comando.
E Jesus,ao entender a posição que tomamos, apenas sai da frente.
Como fez com o povo de Gadara, Ele apenas entra no barco e vai para a outra margem. Sem gritaria, sem ameaças.
Ele nos dá o livre arbítrio para escolher o caminho a tomar.
Aquele povo poderia ter visto outros milagres e aprendido muito mais com Jesus, todavia decidiu pedir a Ele que saísse dali.
Nós também temos essa opção. Jesus quer cuidar da nossa vida por inteiro, sem exceções. Ele quer transformar o que for necessário em nosso caráter, compartilhar os Seus sonhos e levar-nos muito além do que imaginamos ser possível, pela força do Seu poder.
Para isso, precisamos entregar o que for necessário para não dizer TUDO, por mais difícil que seja.
Porém, podemos afastar o Senhor de nós e levar a vida egoísta com “os porcos e o homem imundo”, extinguindo a ação de Deus no nosso interior.
Qual tem sido a sua escolha hoje?
Reflita sobre a sua vida e decida o caminho por onde quer andar.
Você quer receber a Cristo? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...