Disposto a Ouvir a Deus

Is.30.1-2,15
Você pode analisar em sua vida: Quantas vezes, em momentos de dificuldade ou próximo de tomar uma decisão importante, você correu de um lado a outro buscando ajuda ou conselhos de pessoas próximas, mas se esqueceu de pedir o apoio e a direção de Deus?
No capítulo 30, o profeta Isaías mostra que o povo de Israel já fez algo parecido.
Israel vivia à beira de um conflito militar e buscou a ajuda do Egito a fim de estar preparado para enfrentar uma possível guerra.
Porém, essa iniciativa foi tomada sem consultar a Deus.Israel não buscou conselho nem a ajuda do Senhor, mas foi atrás do apoio de uma nação ímpia.
E nos versículos 3-5, Deus mostra que este apoio humano de nada serviria a não ser para conduzir a “vergonha e opróbrio”.
O Senhor continua falando, no versículo 15, que a direção dEle seria diferente,o caminho proposto por Ele seria outro,mas por causa da falta de sabedoria em decidir onde se apoiar,aquele povo passaria por dificuldades.
A falta de sabedoria presente nas decisões que Israel tomou nesse capítulo se mostra em nossas vidas diversas vezes.
Corremos atrás de pessoas em busca de ajuda, de conselhos e nos esquecemos de voltar os nossos olhos à Deus.Nos desgastamos em busca de criar soluções para os nossos problemas enquanto o Senhor nos aconselharia a repousar, a sossegar, a confiar nEle(Is.30.15).
E quando decidimos andar pelo nosso próprio pensamento ou pelos conselhos carnais que ouvimos, acabamos destinados a enfrentar circunstâncias ruins que não estariam presentes no caminho direcionado por Deus.
Precisamos buscar a direção de Deus e o Seu apoio em todas as áreas da nossa vida.
Para isso, precisamos afinar os nossos ouvidos espirituais para escutar a voz de Deus.
Dois passos para ouvir melhor a Deus:
1.Comunhão com Deus
Para ouvirmos à voz de Deus é necessário comunhão com Ele.No livro de Isaías, o povo de Israel estava vivendo em idolatria, afastado do Senhor.
Reservarmos nossa vida em santidade, em leitura da Palavra, em oração, nos relacionando com Ele é fundamental para podermos ouvir a Sua voz.
2.Obediência
É importante que venhamos a praticar o que Deus nos disser.
Tiago 1.22 diz,
“E sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes...”
Receberemos do Senhor ordens que nosso “eu carnal” nem sempre estará disposto a obedecer.
Contudo, precisamos diminuir as vontades da nossa carne e cumprirmos.a vontade de Deus.
É necessário que busquemos obedecer a direção que Deus nos der.
O Senhor quer cuidar de nós e dirigir nossas vidas pelo melhor caminho.Ele quer ser nosso apoio, aquele a quem recorremos no dia mau.
Basta que, humildemente, nos coloquemos diante dEle,dispostos a ouvir e obedecer à Sua voz.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...