Correndo Riscos

Em geral,todo ser vivo tem aversão a riscos,especialmente os humanos.
Naturalmente,procuramos lugares que nos deem estabilidade e não nos exponham a perigos de nenhum tipo.
Impelidos pela nossa natureza,construímos "muralhas" ao redor da nossa vida e daquilo que amamos.Se,por um lado,essas muralhas nos protegem dos ataques exteriores,por outro,nos desencorajam e até impedem o avanço.
E para avançarmos em nossas vidas,invariavelmente,precisamos correr riscos.
Na Bíblia,vemos vários casos de pessoas que assumiram riscos e viram grandes resultados.
Como Moisés (a partir de Êxodo 3), um homem que já havia enterrado os seus sonhos de libertação de Israel e vivia em sua "muralha",criando o rebanho de seu sogro no deserto.Mas Deus tratou de despertar os sonhos novamente e ele é levado a confrontar o poderoso Faraó do Egito e conduzir o povo de Israel rumo a Terra Prometida.
Ou como Ester (ler a história completa no livro de Ester),que correu o risco de perder a vida ao entrar na presença do rei Xerxes sem ser chamada.Mas,por esse ato de ousadia,o inimigo dos judeus,Hamã,foi morto e todo o povo judeu foi salvo da morte.
Ainda podemos mencionar Paulo,que correu diversos riscos para ter a honra de anunciar as boas-novas de Cristo a vários povos (ler 2 Coríntios 11.23-28).
Apesar de todos os riscos que essas pessoas correram,elas sabiam quem estava com elas em cada um desses projetos:o Senhor Deus.
Ele,com Sua graça e favor,apoiou essas pessoas e as conduziu a essas vitórias.
Essas pessoas também tinham mais alguma coisa em comum:tornaram os projetos de Deus,os seus projetos;transformaram os sonhos de Deus,nos seus sonhos.
Aprenda a sonhar os sonhos que Deus têm para você e não tenha medo de correr riscos para a concretização desses projetos.Saiba que o Senhor está a sua frente,para lutar por você e fazê-lo avançar no propósito que Ele reservou para sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...