Conversa Franca de Natal

Mesmo sabendo que não existe Papai Noel,muitos de nós ainda sonhamos com um presente de Natal ao estilo de quando éramos crianças...Algo grande e inesperado!

Os sonhos dos adultos e jovens não são mais aquela bicicleta e vídeo-game que vimos na vitrine da loja (ou são?)...Sonhamos com presentes que solucionem problemas da nossa atual fase da vida.

Muitos sonham com a possibilidade de poder cursar uma faculdade, conseguir um emprego melhor, casar da maneira como sempre sonhou...E um sonho que, com certeza, povoa a mente dos mais endividados é estar livre das dívidas!

Imagine a situação: de repente, os financiamentos do carro e da casa desaparecem, as dívidas com o cartão de crédito e os sucessivos empréstimos tomados junto ao banco estão quitados, as contas de água, luz, telefone, TV a cabo, Internet banda larga, mensalidades da escola ou faculdade estão pagas...Pra sempre!

Como seria diferente a vida assim...

Mas, até aqui falamos apenas de situações que envolvem o nosso mundo palpável: aquilo que é terreno e físico.
Talvez você não seja uma pessoa endividada no plano terreno e por isso, não compartilha desse sonho que mencionei acima.

Porém, existe um mundo espiritual, no qual a minha e a sua vida estão incluídas e,infelizmente,existe uma pior e enorme dívida associada a nós neste lugar: uma dívida criada em razão da nossa desobediência a Deus.

Independentemente de quem nós somos, a Bíblia diz “TODOS pecaram e precisam da glória de Deus” (Rm.3.23)

A nossa dívida é tão grande que a garantia do pagamento dela é a nossa própria alma!
A nossa eternidade está comprometida em razão do nosso pecado diante de Deus.

E o maior problema...Nós não temos condições de pagar essa dívida! E nunca teremos!
Ou seja, caminhamos a passos largos para a execução da dívida: a separação eterna de Deus e Sua bondade.

“Porque o salário do pecado é a morte”(morte eterna,separação total de Deus e Sua bondade) (Rm.8.23)

Se cair nas mãos de um cobrador de dívidas terrenas já é um grande problema, pense sobre o tamanho da encrenca em ter que agüentar um cobrador de dívidas espirituais, comumente chamado de diabo, durante toda a eternidade, oprimindo você.

É algo aterrorizante!

Mas, se não podemos contar com o Papai Noel para nos livrar das dívidas do mundo físico, temos um Salvador no mundo espiritual: Jesus Cristo.

Ele deixou o seu lugar de majestade e honra junto a Deus, nasceu, viveu nesse mundo e, por amor a mim e a você deu a sua própria vida como pagamento de todas as nossas dívidas espirituais!! (Fp.2.7-8;Jo.3.16)

Somente Ele poderia fazer isso, porque foi o único que andou na Terra, passou pelas mesmas dificuldades que nós e não desobedeceu a Deus.(Hb. 4.15)

O mais interessante é que apesar deste pagamento ter custado tudo para Jesus,Ele nos repassa essa liberdade gratuitamente. (Ef.2.8-9)

Apenas, preciso crer que Ele morreu na cruz em meu lugar, pagando o preço dos meus erros e confessá-lo como Senhor e Salvador da minha vida.

“A saber:Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Rm.10.9

Jesus não está interessado no seu passado ou presente; não espera que você esteja obedecendo a vontade dele para depois conhecê-lo, Ele te chama agora para viver uma nova vida, em um relacionamento verdadeiro com Ele. Basta abrir o seu coração e convidá-lo.

Que neste Natal, você possa receber um presente muito maior do que qualquer Papai Noel poderia te dar: algo eterno,fruto de um relacionamento verdadeiro com Jesus.

Deixe suas dividas aos pés de Jesus e viva a vida abundante que Ele tem reservada para você!

Você quer conhecer mais sobre Cristo?Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...